Cidades
Deficiente auditivo é roubado por três homens, um armado com faca
Polícia Militar prendeu um dos envolvidos, mas objetos roubados não foram encontrados
Deficiente auditivo foi assaltado por três homens, um armado com uma faca, em Rio Preto nesta terça-feira (21). A Polícia Militar conseguiu prender um dos envolvidos, mas os objetos roubados acabaram não recuperados. De acordo com informações do boletim de ocorrência, os suspeitos utilizaram um cartão da vítima para comprar refrigerante em um Serv Festas.
Militares informaram ao delegado de plantão que foram acionados por volta de 21h30, devido a um caso de roubo. No local, conversaram com o irmão da vítima, um enfermeiro de 33 anos. Segundo relato, “o deficiente auditivo foi roubado por três homens, sendo que um estava armado com uma faca”. Eles levaram celular, cartão bancário e vale transporte da vítima.
O enfermeiro acrescentou que “instantes após o crime, o cartão de débito roubado foi utilizado em um Serv Festas próximo dali. Foram até o local com os familiares, onde o proprietário informou que três homens compraram um refrigerante e utilizaram o cartão de débito para pagar. Viram os suspeitos saindo de um imóvel e foram conversar com eles. Mas negaram serem os responsáveis pelo roubo. Depois disso, acionaram a PM”.
Ciente das características do trio, agentes foram até a citada residência, onde encontraram apenas um pintor, de 47 anos. Ao ser questionado, ele confirmou “que havia feito parte do roubo e que os objetos estavam com um comparsa dele [passou um apelido], que também mora ali, mas não estava no momento”. Mesmo após diversas diligências, policiais não conseguiram localizar os outros dois assaltantes.
Em seguida, uma fotografia do detido foi enviada para o irmão, que mostrou à vítima, que o reconheceu prontamente como sendo o que estava com a faca. Com isso, foi levado para a delegacia, onde a autoridade de plantão confirmou o estado flagrancial e o manteve preso, sem direito à fiança.
Ele permanece preso e à disposição da Justiça, em uma cela da carceragem local. O registro foi encaminhado à delegacia correspondente a área dos fatos, que vai prosseguir com as investigações e a busca pelos demais envolvidos no roubo.