Redes Sociais

Cidades

Detido, homem denuncia esquema para introduzir eletrônicos no CPP

Suspeito foi flagrado tentando passar celular, carregador e fone para sentenciados na unidade prisional

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um operador de máquina, 41 anos, após ser detido em flagrante, denunciou um esquema organizado para introdução de aparelhos eletrônicos no Centro de Progressão Penitenciária ‘Dr. Javert de Andrade’ (CPP), em Rio Preto. O caso aconteceu nesta quinta-feira (23) perto das 15h, quando o suspeito foi flagrado em atitudes suspeitas dentro da unidade prisional.

Agente penal compareceu à Central de Flagrantes informando “que na véspera que o suspeito foi visualizado em atitude suspeita na área de desembarque do almoxarifado. Ele foi surpreendido tirando algo da cintura e colocando embaixo da plataforma. O diretor do CPP foi comunicado sobre os fatos e localizou um celular, um carregador e um fone de ouvidos embrulhados em um pacote”.

Questionado sobre os fatos, o envolvido relatou que “faz parte de um ‘esquema’ em que tentaria entrada de aparelhos de telefonia celular no CPP. A participação dele seria levar os objetos até a plataforma de desembarque do almoxarifado para que sentenciados [indicou os nomes] recolhessem e introduzissem na unidade prisional, burlando a segurança quando eles fossem fazer a limpeza no setor da portaria”.

Além dos dois indicados, o suspeito ainda relatou um terceiro nome que pegaria o aparelho que havia tentado trazer para dentro do CPP. O material foi apreendido e apresentado na delegacia junto com o suspeito. A documentação foi encaminhada ao distrito policial correspondente a área dos fatos e os quatro envolvidos serão alvos de investigação.

AS MAIS LIDAS