Cidades
Mãe teme pela vida do filho e pede ajuda para que seja “tirado das ruas”
Garoto de 14 anos foi flagrado vendendo cocaína nesta sexta-feira
Um menor de idade foi apreendido traficando cocaína nesta sexta-feira (17) no Solo Sagrado, em Rio Preto. De acordo com informações do registro policial, a mãe do adolescente afirmou aos policiais “que tenta ajuda na Vara da Juventude para manter o filho fora das ruas”.
Policiais militares informaram na Central de Flagrantes que realizavam patrulhamento por volta de 17h30, quando viram uma pessoa do sexo masculino entregando algo para outra em uma moto e seguiram na direção de ambos. O motociclista rapidamente acelerou e fugiu do local. O outro envolvido chegou a correr, mas acabou alcançado pelos agentes.
Identificado com apenas 14 anos, carregava R$ 17 em dinheiro e um pino azul de cocaína. Eles retornaram ao local em que o envolvido estava antes de correr e localizaram uma sacola com mais 33 porções da mesma substância ilegal. Questionado, o garoto confessou que “faz parte do tráfico de drogas naquele local e que vende cada porção por R$ 20”.
Levaram o jovem até a casa dele. Foram atendidos pela mãe, 36 anos, que relatou “já ter procurado auxílio na Vara da Infância e Juventude visando que ele seja definitivamente apreendido, pois teme pela integridade física do filho e deseja tirá-lo das ruas”. O delegado de plantão determinou o registro dos fatos, apreensão das substâncias e encaminhou a documentação para a delegacia correspondente a área dos fatos.
Como menores de idade, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) só podem permanecer apreendidos se cometerem crime utilizando de violência ou grave ameaça, como não foi o caso, ele foi liberado para a responsável após assinatura do termo de responsabilidade.
-
Cidades1 dia
Mulher morre em Rio Preto após receber alta de cirurgia
-
Cidades1 dia
PRF prende casal em Rio Preto por tráfico internacional de munições
-
Cidades1 dia
Caminhão carregado com sucata tomba na BR-153, em Rio Preto
-
Esportes1 dia
É possível: Mirassol e Novorizontino podem subir juntos para a série A