Redes Sociais

Cidades

Mulher é agredida com socos por companheiro em Rio Preto

Agora vítima, ela já esfaqueou o pescoço do marido em outra oportunidade

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Casal que já havia protagonizado eventos policiais voltou a entrar na rota dos militares neste final de semana. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a mulher, de 40 anos, que já chegou a ser presa por tentativa de homicídio contra o marido, foi agredida a socos por ele neste domingo (19) na Vila São Jorge, em Rio Preto.

Policiais militares informaram no plantão que era por volta de 15h, quando foram acionados pela vítima, que alegou “estar sendo agredida pelo companheiro, de 42 anos”. Na residência do casal, encontraram apenas a mulher, que apresentava lesões pelo rosto. Ela disse aos agentes que “após a discussão com o homem, que estaria com ciúmes, ele a agrediu com socos”.

Para se proteger, a rio-pretense saiu de casa e quando já estava no Centro, decidiu acionar a Polícia Militar. Agentes destacam que já houve ocorrência registrada entre o casal, inclusive, a esposa já foi presa em flagrante por tentativa de homicídio contra o homem, que levou uma facada no pescoço naquela oportunidade.

Ela recebeu orientação quanto a possibilidade de solicitar medidas protetivas de urgência, porém, não quer neste momento. Com isso, foi avisada que, caso mude de ideia, pode procurar a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). O delegado de plantão expediu requisição para exame de corpo de delito, que dever ser realizado no IML.

A documentação terminou encaminhada ao distrito policial correspondente a área dos fatos, onde a Polícia Civil rio-pretense vai investigar o caso.

Facada no pescoço

Os fatos citados no início do texto referem-se ao registro policial do dia 30 de setembro de 2023. De acordo com boletim de ocorrência, na oportunidade, a mulher contou aos policiais militares que “agiu em legítima defesa. Havia acompanhado o homem durante o dia de trabalho e, em casa, ambos ingeriram bebidas alcoólicas e iniciaram uma discussão. Em seguida, ele teria a ameaçado e colocado uma faca no pescoço dela”.

No relato, acrescentou que “conseguiu tirar a faca do marido e a utilizou para se defender, desferindo um golpe no pescoço dele”. Na ocasião, ele foi socorrido em estado grave para o Hospital de Base e ela chegou a ser presa em flagrante.

A mulher foi solta pela Justiça no dia seguinte após passar por audiência de custódia. A juíza responsável considerou que ela realmente agiu em legítima defesa e expediu a liberdade provisória. O caso segue em investigação.

AS MAIS LIDAS