Redes Sociais

Cidades

Operador de caixa registra tentativa de extorsão por imagens íntimas

Homem disse à polícia que não fez pagamentos, mas que está recebendo ameaças

Publicado há

em

Imagem ilustrativa

Um operador de caixa, de 39 anos, registou um boletim de ocorrência na Central de Flagrantes de Rio Preto, nesta segunda-feira (27), após ser vítima de extorsão por ter enviados fotos íntimas pelas redes sociais. O caso está sendo investigado como estelionato.

De acordo com o depoimento da vítima à Polícia Civil, depois de adicionar um homem como novo contato no Facebook, na quinta-feira (23), a conversa começou. O suposto amigo elogiou o operador de caixa e mandou fotos íntimas.

Durante a conversa, a vítima também encaminhou fotos onde apareciam partes do corpo. Ambos trocaram números de telefone e a conversa migrou para o aplicativo WhatsApp.

Depois de alguns dias, o operador de caixa relatou que começou a receber ligações ameaçadoras. Um homem, que disse ser delegado de polícia, disse que um adolescente fez uma denúncia de assédio.

Ainda de acordo com o depoimento da vítima na polícia, o suposto delegado cobrou o valor de R$ 2,5 mil como uma forma de multa por danos morais. O golpista também acusou o operador de caixa de crime cibernético e constrangimento a um menor de idade.

Ao perceber que se tratava de um golpe, a vítima procurou a polícia e denunciou o caso como estelionato, sem enviar dinheiro aos criminosos. No entanto, as ligações ameaçadoras continuam.

A Polícia Civil agora vai analisar prints fornecidos pela vítima que mostram toda a conversa com os golpistas. Arquivos de áudio e vídeo também devem ser periciados.

AS MAIS LIDAS