Redes Sociais

Cidades

Plantão registra três casos de fuga do CPP em apenas sete dias

Reeducandos trabalhavam externamente com autorização e ‘sumiram’

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Reeducandos de 21 e 28 anos fugiram do Centro de Progressão Penitenciária ‘Dr. Javert de Andrade’, localizado no Km 47,5 da rodovia BR-153 em Rio Preto. Trata-se do segundo e terceiro caso de fuga do local em apenas uma semana (veja detalhes da outra ocorrência clicando aqui). De acordo com o registro policial desta terça-feira (14), um dos agora ‘procurados’ (o mais velho) trabalhava externo na cidade de Mirassolândia.

Agente penitenciário compareceu ao plantão e formalizou a queixa. Segundo ele, “o envolvido saiu da unidade prisional em transporte terceirizado com autorização do diretor do centro de trabalho para cumprir jornada de trabalho em uma empresa que cuida da conservação da rodovia Washington Luís e deveria retornar às 17h55. Porém, ele não retornou ao CPP e os demais reeducandos não souberam informar o paradeiro dele”.

Diante dos fatos, foi expedido ofício para o juiz da Vara Criminal e a documentação acabou encaminhada ao distrito policial correspondente a área onde ocorreu a fuga, que vai ser responsável pelas investigações.

Rio Preto

O rapaz de 21 anos, na mesma situação do colega, trabalhava no bairro Centenário da Emancipação em uma empresa de tintas e revestimentos. Agente penitenciário relatou ao delegado que ele passou pelo setor de controle da unidade prisional às 6h03 desta terça para ir ao trabalho.

Porém, às 14h10, uma funcionária do estabelecimento informou que “o jovem deixou as dependências do local e saiu na via pública para direção que não foi visualizada”. A Polícia Militar foi acionada imediatamente, no entanto, até o fechamento da apresentação da ocorrência, o suspeito ainda não havia sido localizado.

* Matéria atualizada nesta quarta-feira, dia 15 de novembro, às 11h20

AS MAIS LIDAS