Cidades
PRF prende casal em Rio Preto por tráfico internacional de munições
Envolvidos apresentaram versões diferentes durante abordagem, o que gerou suspeita dos agentes
Na tarde deste domingo (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um casal do Pará transportando ilegalmente mais de 200 cartuchos de munições. O casal estava levando o material de Foz do Iguaçu (PR) para o interior do estado do Pará. A abordagem ocorreu em Rio Preto.
A equipe parou um veículo Gol na base da PRF rio-pretense. No carro havia um homem de 53 anos e uma mulher, de 46. O suspeito disse aos policiais “que foram em um evento em Cascavel [PR] e estavam retornando para o Pará”. Já a envolvida contou versão diferente da viagem, o que elevou a suspeita dos agentes.
Em revista pessoal ao homem, encontraram três pacotes de munições escondidos junto à cintura da calça. Na bolsa da mulher havia uma pistola calibre .380. Revistando o veículo, localizaram mais um pacote de munições em um compartimento do painel.
A mulher disse que “é psicóloga e que tem porte de arma”, porém os registros policiais acusaram que o porte dela só tem validade nos estados do Pará, Tocantins e Goiás. Mesmo assim, a documentação está vencida.
No total foram encontrados 218 cartuchos de munições de calibres diversos. A ocorrência foi apresentada no plantão policial de Rio Preto. O casal foi preso em flagrante por ‘tráfico internacional de munições’ e ‘porte ilegal de armas’.