Cidades
Rapaz é engado por ‘cliente’ na internet e roubado por bandidos armados
Quando chegou para realizar a entrega, vendedor foi rendido pelos assaltantes, que se aproximaram em uma moto
Vendedor de 27 anos foi enganado por suposto cliente e roubado na noite desta terça-feira (21), em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, ele negociou dois celulares para uma pessoa pela internet e, quando foi fazer a entrega em um endereço do Residencial Cidade Jardim, acabou roubado por homens armados. Os aparelhos custavam R$ 7,6 mil cada. O telefone pessoal dele também foi levado pela dupla criminosa.
Na delegacia, a vítima contou que “trabalha com a venda de celulares. Foi contatado pelo Facebook por uma pessoa que demonstrava interesse em dois telefones, que seria um para ele e outro para a esposa. Negociou pelo WhatsApp e fechou a venda em R$ 15,2 mil e combinaram a entrega nesta terça, às 19h30”.
Ao chegar ao local combinado, “tocou o interfone, mas este não funcionou. Devia ter alguém no imóvel, pois havia luzes acessas. Chamou o ‘comprador’ pelo WhatsApp e afirmou que estava em frente a casa dele. Como resposta recebeu apenas um ‘ok’. Logo na sequência se aproximou uma moto CG prata ou chumbo, ocupada por dois homens, ambos vestindo capa de chuva e capacete preto. O garupa desceu lhe apontando uma arma de fogo e disse ‘perdeu’, ordenando em seguida que ‘passasse os dois celulares’. Sem reação, entregou os aparelhos”.
Em seguida, “o criminoso mandou que lhe desse também o celular pessoal, que também cedeu sem resistência. Pediu que o assaltante não levasse a maquininha de cartão, pois trabalhava com ela e o suspeito a atirou sobre o carro dele e na sequência a dupla fugiu, sentido rodovia Washington Luís. Não conseguiu ver a placa da motocicleta, nem mesmo a característica dos assaltantes, porque, conforme relatou, ambos usavam capa de chuva e capacetes”.
O vendedor ainda não soube informar os IMEIS dos aparelhos, mas se comprometeu a conseguir e passar a numeração posteriormente, para que sejam bloqueados. A documentação foi encaminhada pelo delegado ao distrito policial correspondente ao local dos fatos, que vai investigar o caso.
- Cidades2 dias
Escola é evacuada após aluna levar equipamento rastreador em Cedral
- Saúde2 dias
Rio Preto confirma três novos casos de Mpox
- Cidades1 dia
Jovem tenta disfarçar, mas acaba preso em flagrante por tráfico em Rio Preto
- Mundo2 dias
Eclipse parcial da Lua acontece hoje; veja como assistir pela internet