Redes Sociais

Cidades

Região de Rio Preto tem cinco pessoas feridas durante operação de feriado

PRF aponta redução de 42% na quantidade de acidentes no trecho rio-pretense

Publicado há

em

Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal concluiu a ‘Operação Finados 2023’ às 23h59 deste domingo (05). De acordo com os dados, divulgado pela PRF, durante os cinco dias de operação, foram registrados quatro acidentes no trecho de São José do Rio Preto, que resultaram em cinco pessoas feridas.

Comparando com o último feriado prolongado, de ‘Nossa Senhora Aparecida’, cuja operação ocorreu entre 11 e 15 de outubro, a PRF registrou, no entanto, uma redução de 42% de acidentes no feriado de ‘Finados’ na região.

O efetivo policial mobilizado justamente aos pontos onde há maior incidência de infrações e acidentes, com objetivo de coibir atitudes proibidas ao volante que colocam em risco as vidas de motoristas e passageiros.

Outros dados

Durante os cinco dias de operação, foram fiscalizadas 336 veículos em São José do Rio Preto e 377 em Marília, com 242 autos de infração em Rio Preto, e 456 em Marília. As infrações com mais incidência foram a falta do cinto de segurança e as ultrapassagens proibidas.

Em Rio Preto ocorreram 23 autuações por motorista sem cinto de segurança, dez por embriaguez ao volante, sete por crianças sem a cadeirinha e 15 por ultrapassagens proibidas.

Ocorrências criminais

Na madrugada de quinta-feira, um homem foi abordado em José Bonifácio dirigindo com a CNH suspensa. Nesta sexta, em Rio Preto, condutor acabou preso por conduzir uma motocicleta furtada.

Ainda na quarta-feira, um caminhoneiro foi detido em Guaiçara por carregar comprimidos de anfetaminas, conhecidos como ‘rebites’. Na quinta, um homem terminou preso em Ourinhos porque era procurado pela justiça pelo crime de tráfico de drogas.

Na manhã deste domingo em Guaiçara, um caminhoneiro foi flagrado dirigindo sob efeito de cocaína. Com ele foram encontrados um pino da droga e comprimidos de ‘rebite’. À tarde, outro caminhoneiro, agora em Promissão, também portava comprimidos de ‘rebites’. (Com informações da PRF)

AS MAIS LIDAS