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Rio-pretenses têm novos canais para negociação de dívidas

Contribuintes estão sendo notificados via WhatsApp sobre débitos em aberto

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Marcos Morelli/Pref. Rio Preto

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, ampliou os canais de negociação de dívidas com o Município. Os contribuintes que possuem débitos como IPTU, ISS, Taxas Municipais e multas em geral, estão recebendo mensagens via whatsapp sobre as pendências e como regularizá-las.

“Esse trabalho de envio de mensagem já era feito, mas foi intensificado nas últimas semanas. Trata-se de uma mensagem automática, com o link para emissão do boleto e telefone de contato. Alguns contribuintes possuem pendências antigas e mesmo com o Programa de Pagamento Incentivado, lançado praticamente todos os anos, eles acabam não efetuando a regularização. Esta ação visa facilitar a vida do munícipe, que consegue consultar os débitos e pendências sem sair de casa”, explica Alexandra Redigolo, diretora de Atendimento ao Público da Secretaria Municipal da Fazenda.

O serviço está disponível diariamente, de segunda a sexta-feira, em horário comercial (das 08h00 às 18h00) e aos sábados (das 08h00 às 13h00). O sistema foi criado a fim de facilitar ao cidadão o acompanhamento da sua situação fiscal junto ao município evitando a necessidade do deslocamento dos munícipes até as unidades presenciais, Poupatempo e Prefeitura Regional Norte.

Para receber mensagens, o contribuinte precisa manter atualizados os dados cadastrais sempre que possível.

“É importante destacar, para maior confiabilidade, que este serviço da Prefeitura está sendo realizado exclusivamente pelos seguintes contatos (17) 3202-7740, (17) 3203-1254, (17) 3203-1134, (17) 3203-1328 e (17) 3202-7748. A orientação é que, em caso de dúvida, a pessoa que recebeu a mensagem entre em contato com a Secretaria Municipal da Fazenda, nos telefones (17) 3202-7740 / (17) 3202-7749”, frisou Alexandra.

O contribuinte que desejar falar com a Secretaria Municipal da Fazenda e realizar consulta de débitos, deve acessar os seguintes canais:

Atendimento Presencial:

Poupatempo – Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00 e aos sábados, das 9h00 às 13h00.

Prefeitura Regional Norte – Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 10h00 às 19h00 e aos sábados, das 10h00 às 15h00.

Atendimento Online:

Através do atendimento digital no site www.riopreto.sp.gov.br (link direto: https://bit.ly/3yRf8EK*)

Telegram: https://telegram.me/PrefeituraRioPretoBot

Call Center: (17) 3202-7740 / (17) 3202-7749

E-mail: [email protected]

Abaixo cópia da mensagem enviada aos contribuintes:

Prefeitura de São José do Rio Preto informa: Existem débitos pendentes em seu cadastro.

Mensagem Automática

Link para emissão de boleto: https://cidadao.riopreto.sp.gov.br/empro_cidadao/sjriopreto/semfaz/empro_dam.php

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:

Atendimento Digital: https://bit.ly/3yRf8EK*

Telegram: https://telegram.me/PrefeituraRioPretoBot

Call Center: (17) 3202-7740 / (17) 3202-7749

Por favor, nos responda somente pelos canais acima. Esse WhatsApp é utilizado apenas para informativos do Call Center/SEMFAZ

Caso já tenha efetuado o pagamento, desconsiderar essa mensagem.

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