Redes Sociais

Cidades

Rio Preto adere a projeto para enfrentar desafios urbanos

O objetivo é fomentar o debate em busca do enfrentamento dos principais desafios da comunidade

Publicado há

em

Divulgação/SMCS

A cidade de Rio Preto aderiu ao projeto “O Futuro da Minha Cidade”, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O evento para oficializar o ato será na próxima segunda-feira (27), no Parque Tecnológico.

Por meio da governança colaborativa, a iniciativa visa fomentar o debate em busca do enfrentamento dos principais desafios vivenciados pela comunidade local, reflexo do acelerado e constante processo de urbanização. O evento conta com correalização local da Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (ACIRP) e Sinduscon-SP.

Durante o evento, a CBIC fará o lançamento da 3ª edição do manual do projeto “O Futuro da Minha Cidade”, desenvolvido em parceria com o Sesi. O material detalha os avanços das diretrizes do projeto, conceitos das novas agendas urbanas e esclarece sobre como as cidades podem aderir à iniciativa.

Sobre o projeto O Futuro da Minha Cidade

Visando contribuir para o enfrentamento do desafio de criar cidades melhores, a CBIC, desde 2012, tem trabalhado no projeto “O Futuro da Minha Cidade”. O intuito é criar e fortalecer o protagonismo da sociedade de pensar e atuar no planejamento de um futuro para as cidades. A iniciativa surgiu de uma experiência bem-sucedida da cidade de Maringá (PR), por meio do seu Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codem/Codese).

O projeto busca o diálogo construtivo sobre o futuro da cidade, de forma colaborativa, para propor a implementação de soluções para a sustentabilidade urbana. Rio Preto é a 31ª cidade a aderir ao projeto no país.

As inscrições para o evento podem ser feitas por meio do site: https://www.sympla.com.br/o-futuro-da-minha-cidade__2250520

AS MAIS LIDAS