Redes Sociais

Cidades

Secretaria de Agricultura estuda melhorias na área externa do Mercadão

Projeto, no entanto, precisa ser antes aprovado pelo Comdephact

Publicado há

em

Foto: Marcos Morelli/SMCS

A Secretaria de Agricultura de Rio Preto informou que estuda realizar melhorias na área externa do Mercadão Municipal, visando atenuar os transtornos causados pelo período de chuvas. A declaração é assinada pelo secretário da pasta, Pedro Pezzutto, em resposta a um requerimento de autoria do vereador Pedro Roberto (Patriota), aprovado pela Câmara.

De acordo com o documento, as obras de revitalização do prédio custaram cerca de R$ 6 milhões e foram concluídas no ano passado. A festa de reinauguração do local foi no dia 19 de julho de 2022.

O requerimento de Pedro Roberto questiona que o objetivo da obra “era o de modernizar um prédio que é patrimônio histórico e cultural, preservar suas características de acordo com o Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico (Comdephact) e agregar mais conforto e segurança a todos”. No entanto, a falta de cobertura externa dificulta a permanência da clientela.

“Quando chove, o espaço fica completamente alagado, molhando os clientes, funcionários e os equipamentos musicais, especialmente na entrada pela rua Silva Jardim”, disse Pedro Roberto, ressaltando que os decks já instalados não são suficientes para o conforto da população.

Em resposta, a Secretaria de Agricultura informou que o projeto de revitalização do prédio não contemplou cobertura fixa da área externa por orientação do Comdephact, por se tratar de prédio tombado, “não sendo permitidas alterações na fachada do mesmo”. Porém, os estudos devem apurar formas de “garantir maior conforto aos clientes, funcionários e músicos que atuam no local”.

A pasta ainda esclareceu que o projeto deverá ser reavaliado e validado pelo Comdephact antes de qualquer implementação.

A Secretaria de Agricultura não indicou um porta-voz para esclarecer os estudos que estão sendo realizados no local.  

AS MAIS LIDAS