Redes Sociais

Cidades

Serviços Gerais recolhe quase 60 toneladas de lixo e entulho

Cerca de 20 homens, com equipamentos manuais, ajudaram na limpeza e no carregamento dos caminhões

Publicado há

em

Ivan Feitosa/Pref. Rio Preto

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da secretaria de Serviços Gerais, realizou nesta segunda-feira (13) um mutirão de limpeza na região do bairro Campo Belo. O prefeito em exercício Paulo Pauléra, acompanhado do secretário Ulisses Ramalho, deram a ordem para o início do mutirão de limpeza logo pela manhã.

De acordo com o secretário Ulisses Ramalho, as equipes de limpeza urbana (da empresa Constroeste) e a de roçada da secretaria de Serviços Gerais realizaram em conjunto um grande mutirão no bairro Campo Belo.

“Foi um trabalho conjunto onde as equipes da limpeza urbana percorreram todo o bairro recolhendo lixo e entulho, e a equipe da roçada da secretaria cortaram mato alto em terrenos baldios, áreas públicas e limparam as vias públicas que, apesar da manutenção permanente, estavam lotadas de lixo, principalmente restos de construção civil descartados irregularmente”, explicou Ulisses Ramalho.

O encarregado geral, Marcos Rogério de Castro, informou  que o mutirão de limpeza teve início às 8h da manhã desta segunda (13) e até o fim da tarde já haviam sido recolhidos quase 60 toneladas de lixo e entulhos. A empresa de Limpeza Urbana fez 6 (seis) viagens com os caminhões carregados de lixo e entulho o que somou um peso de 55.880 mil quilos.

A secretaria de Serviços Gerais utilizou quatro tratores, cinco caminhões da empresa de limpeza pública e outros dois caminhões basculantes da prefeitura, além de uma roçadeira modelo Bobcat – equipamento menor, porém mais rápido, para eliminar a vegetação rasteira e indesejada.

Cerca de vinte homens com equipamentos manuais ajudaram na limpeza e no carregamento dos caminhões. No final da tarde haviam sido recolhidos e transportados para o aterro sanitário 55.880 mil quilos, totalizando 6 viagem de caminhões basculantes carregados de lixo e entulho.

AS MAIS LIDAS