Redes Sociais

Cidades

Homem morre no hospital após tentativa de roubo frustrada

Envolvidos no crime sofreram resistência das vítimas e acabaram detidos pela Polícia Militar

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Envolvidos em um caso de roubo no último dia 14 de dezembro no bairro Estância Joquey Clube, em Rio Preto tiveram destinos diferentes neste domingo (17) . Um acabou preso em flagrante e o outro, atingido por tiro e agredido pelas vítimas, acabou morrendo no hospital. De acordo com informações do boletim de ocorrência, eles tentavam roubar uma fábrica de ruelas metálicas, mas sofreram resistência de empresários e funcionários da empresa.

Policiais militares informaram na Central de Flagrantes que na data dos fatos era por volta de 13h45, quando foram acionados ao local durante patrulhamento devido a um caso de roubo. Chegando ao endereço, se depararam com um homem, um desempregado de 55 anos, detido por funcionários da fábrica e com ferimentos na cabeça.

Uma moto CG 160 Start vermelha, utilizada pela dupla de assaltantes foi apreendida pelos agentes. As vítimas, dois empresários, mulher de 55 e homem de 37 (mãe e filho), informaram que foram ao banco sacar dinheiro para pagar um fornecedor. Ao chegarem na empresa, foram surpreendidos com a chegada da motocicleta.

Os dois suspeitos os abordaram assim que pararam o carro. O filho desceu e um deles apontou um revólver para a cabeça da vítima enquanto que a mulher, que estava com o malote de dinheiro, foi abordada pelo comparsa. Ela entrou em luta corporal com criminoso e ambos caíram no chão. Enquanto isso, o filho segurou a mão do outro assaltante e também passou a brigar com ele, quando ouviu-se um disparo.

O pai dele, que estava na fábrica, vendo a cena veio em socorro e o ajudou a dominar o agressor, instante que o outro tentou ajudá-lo, mas, com a chegada de dois funcionários da fábrica, que se envolveram na briga, conseguiram, enfim, dominá-lo, tirando-lhe o revólver da mão. Nesse momento, o comparsa optou por sair correndo, mas foi perseguido pelos colaboradores.

Com a chegada da Polícia Militar, conseguiram deter o outro envolvido na tentativa de roubo, que apresentava um ferimento de arma de fogo na perna. O revólver utilizado, calibre 38, com cinco munições, quatro utilizadas e uma intacta, acabou encontrado e apreendido. Feridos, os criminosos precisaram ser socorridos para atendimento sob escolta policial no Hospital de Base.

A ordem era para remoção até a carceragem da Deic no momento em que recebessem alta. Além da arma, munições e moto, os celulares da dupla também terminaram apreendidos. As testemunhas prestaram esclarecimentos e os suspeitos não puderam fazer o mesmo, já que estavam na unidade de saúde.

O delegado de plantão determinou o indiciamento e prisão da dupla, ao menos até audiência de custódia. Mas, pouco antes das 22h, o HB enviou e-mail informando que “Wellington Camilo Simões Marques, 35 anos, envolvido em crime de roubo na data de 14/12/2023, e que havia sido ferido por disparo de arma de fogo na região infraescapular direita [pequeno músculo, situado por baixo da omoplata, inervado pelo axilar] e face lateral de coxa esquerda, seguido de espancamento em crânio e face, e que na data de 17/12/2023, às 18h32, evoluiu a óbito, sendo atestado pelo médico responsável”.

Foi expedida requisição para exame necroscópico no corpo do envolvido no crime e a documentação terminou enviada para o distrito policial correspondente a área dos fatos, que vai ser responsável pela apuração e resolução do caso, por meio da Polícia Civil rio-pretense.

AS MAIS LIDAS