Cidades
Instituto La’Brizza forma primeira turma do curso de Cosmetologia e Cabeleireiro
Colação de grau será nesta segunda-feira, dia 18
Nesta segunda-feira, dia 18, será realizada a colação de grau da primeira turma do curso de Cosmetologia, Estética Capilar e Cabeleireiro iniciada no ano passado pelo Instituto La’Brizza em parceria com a Unirp.
O objetivo do curso é formar mão de obra qualificada e dar oportunidade para moradores de comunidades carentes da cidade e região. Nessa primeira turma, vários participantes vieram da Favela Marte 3D, de Rio Preto. O coordenador do curso, Vilmar Alves, falou sobre a formação dessa primeira turma. A turma iniciou com 40 alunos. Colarão grau 16 participantes, na cerimônia de formatura.
“O projeto proporciona formação técnica em cosmetologia, estética capilar e cabeleireiro, incorporando valores éticos e práticas sociais. Além disso, contribui para o desenvolvimento da comunidade, oferecendo oportunidades de formação e inclusão social. Nosso objetivo é formar profissionais éticos e com conhecimento científico. Isso é crucial para garantir práticas seguras e eficazes no setor de beleza. Isso não apenas assegura a satisfação do cliente, mas também promove a integridade e a atualização constante dos profissionais diante das inovações científicas na indústria”.
Uma das formandas do curso é Daiane Coelho da Silva, de 36 anos, mãe do Miguel e do Guilherme, conhecida como “Dona Onça”. Ela começou na área da beleza há dez anos como manicure e também com revenda de cosméticos. Me apaixonei pelo empreendedorismo, comecei no porta a porta até conquistar um pequeno espaço na minha casa promovendo chás e café entre amigas. Foi ai que surgiu o Chá Dona Onça e em 2020 fiz meu primeiro curso básico de cabeleireira. Foi muito amor envolvido, saber que podemos transformar pessoas com saúde e bem estar. No ano passado, minha cunhada me encaminhou um link referente ao curso. Passei no processo seletivo e comecei toda a luta de realizar o sonho de me formar cabeleireira por uma universidade, com bolsa de estudos., Foi uma benção. Conheci a La’Brizza e amei os produtos e a história da empresa, principalmente quando conheci o projeto da Carreta da Beleza. O Instituto mudou a minha vida e muda todos os dias a vida de mulheres por onde passam com a Carreta. Hoje, saímos quatro profissionais de salões pequenos e estamos montando um Spa”, conta Dona Onça.
O objetivo dela para 2024 é ser reconhecida pelo trabalho de excelência. “Quero ser uma encantadora e educadora La’Brizza, ter três Chás Dona Onça por ano e transformar mais mulheres em empreendedoras de sucesso. Tenho muita gratidão pela Unirp e a La’Brizza por mudarem a minha vida, fazer eu e tantos outros passarem por esse processo de transformação”.
Daiane, que ganhou o apelido Dona Onça por ser brava como uma felina, conta também com o projeto Cortes do Bem desde 2020. Ela e outros cabeleireiros vão até comunidades carentes e projetos sócias cortar os cabelos das crianças gratuitamente. “E a partir desse ano fizemos a parceria com a Carreta da La’Brizza É mais um sonho realizado”.
- Cidades1 dia
Policial civil é internado em hospital após acidente na Washington Luís
- Cidades1 dia
Natália Toscano e Frei Gilson convidam fiéis para rezar por Zé Neto
- Cidades22 horas
Morre o decorador Ezequiel Gonsalves aos 59 anos
- Economia9 horas
Supermercado chega a Rio Preto e abre 300 vagas para sua 1ª loja na cidade