Cidades
Ipad é trocado por sacos de farinha, camarão e açaí, mas acaba localizado
Vítima rastreou o aparelho e suspeito será investigado por receptação

Autônomo de 38 anos será investigado por receptação após ser detido com um aparelho Ipad que tinha queixa de furto. De acordo com informações do registro policial, realizado no último dia 9 de dezembro, a vítima, um médico de 34 anos, rastreou o dispositivo e acionou a Polícia Militar nesta terça-feira.
No boletim de ocorrência eletrônico, a vítima relata que “estava em uma confraternização e o aparelho estava conectado ao som e, ao final do evento, acabou sumindo”. Policiais militares informaram nesta terça na delegacia que foram acionados a uma via do bairro Vila Esplanada, local onde a vítima rastreava o eletrônico que havia sido furtado no sábado.
Chegando ao local foram recebidos por um homem (que não teve dados informados), que alegou “morar naquele imóvel onde a localização apontava como último local que o Ipad havia estado, mas o dono da casa não estava naquele momento. Apenas reside no local, mas não sabia de nada sobre qualquer dispositivo que supostamente estivesse ali”.
Os policiais solicitaram que ele ligasse para o proprietário da casa e o questionasse sobre o aparelho, o que foi feito. Ele recebeu informação de que o Ipad estava embaixo de um guarda-roupas. O homem então entregou o objeto aos policiais, que permaneceram o tempo todo do lado de fora da residência.
Após recuperar o aparelho, a equipe se dirigiu até a UBS do Parque Industrial, onde o proprietário da casa aguardava. Identificado como um autônomo de 38 anos, o suspeito contou que “havia adquirido o dispositivo no domingo, por volta das 11h, de um desconhecido. Trocou por um saco de farinha, um saco de camarão e um saco de polpa de açaí, não sabendo a origem do Ipad”.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o aparelho custa cerca de R$ 7 mil enquanto que o material entregue pelo envolvido ao desconhecido, junto, soma, no máximo, R$ 140. O aparelho e o suspeito foram levados para a delegacia, onde a vítima esteve e apresentou a caixa do Ipad com o número de série, que batia com o inscrito na carcaça do aparelho. Após os procedimentos de praxe, recebeu de volta o pertence que havia sido furtado.
O suspeito foi liberado, pois o delegado concluiu que “considerando que a receptação ocorreu no dia 10 de dezembro, não está claro ainda que se trata de receptação dolosa [com intenção ou sabendo que era produto de furto] ou culposa [sem intenção ou desconhecendo que era furtado], determinou a autoridade policial a elaboração desta ocorrência, sendo liberado o investigado, a fim de apurar o delito por meio de inquérito policial”.
- Saúde2 dias
Acervo denuncia política de morte na pandemia e pode embasar reparação
- Esportes2 dias
Ingressos para Novorizontino x Corinthians na CB estão à venda
- Cidades1 dia
Homem para ajudar acidentados em rodovia e tem carro furtado
- Cidades1 dia
Polícia Militar acaba com a ‘farra’ de falsos ambulantes em Rio Preto