Redes Sociais

Cidades

Menores de idade são apreendidos vendendo cocaína em Rio Preto

Seguindo o que prega o ECA, no entanto, ambos foram entregues para os responsáveis após apresentação da ocorrência

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Dois jovens, de 16 e 17 anos, foram apreendidos em flagrante comercializando cocaína nesta quinta-feira (14) no Jardim Anchieta, em Rio Preto. De acordo com informações do registro policial, a dupla foi flagrada com 40 porções do entorpecente e, seguindo o que prega o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), foram liberados para os responsáveis após assinatura de termo de compromisso e responsabilidade.

Policiais militares relataram no plantão que era por volta de 19h20, quando receberam informações de que dois homens vendiam drogas em frente a um bar. Com conhecimento das características dos envolvidos foram até o local e abordaram a dupla, que ‘batia’ com os dados informados.

Com o mais velho havia 25 porções de cocaína e R$ 15 em dinheiro. Já o mais novo carregava 15 embrulhos da mesma droga e R$ 20 em espécie, além de um telefone celular. Interrogados, o adolescente de 16 anos ficou em silêncio e o de 17 confirmou “que comercializava drogas no local”. As substâncias proibidas e o dinheiro terminaram apreendidos, lacrados e apresentados ao delegado.

Os responsáveis legais pelos menores foram contatados e compareceram à delegacia, onde, conforme mencionado, assinaram termo de compromisso e responsabilidade, recebendo os filhos de volta. De acordo com o ECA, menores de idade só podem permanecer apreendidos caso cometam atos infracionais com uso de violência ou grave ameaça, o que não foi o caso.

AS MAIS LIDAS