Redes Sociais

Cidades

Moradora de rua ataca com enxada e danifica carro de autônomo

Vítima contou que suspeita arremessou também uma pedra contra ela

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Moradora de rua atacou um rio-pretense com enxada e facão nesta quinta-feira (14) em via do bairro Vila Anchieta. De acordo com informações do boletim de ocorrência, registrado pelo autônomo de 38 anos, não é a primeira vez que a mulher o ameaça e desta vez jogou uma pedra, que acertou o carro da vítima.

Na delegacia, a vítima contou que “a envolvida, uma moradora de rua, que sempre está de posse de um facão e uma enxada vem o ameaçando e, inclusive, já chegou a atacá-lo com os objetos e danificou o veículo dele. Mas, por aparentemente ser alguém que não goza da faculdade mental plena, optou anteriormente por não registrar o fato”.

Desta vez, no entanto, mudou de ideia. Segundo ele, “estacionou o automóvel em uma via para buscar uma marmita, oportunidade em que foi abordado pela suspeita novamente de forma agressiva, dizendo palavrões e ameaças, com a enxada e o facão em mãos. Investiu contra ele e o cabo da enxada chegou a quebrar devido a golpes que desferiu. Em seguida, pegou uma pedra e arremessou na direção dele. Como desviou, o carro estacionado foi atingindo, danificando o para-brisa”.

O delegado de plantão o orientou quanto ao prazo de seis meses que tem direito a processar a mulher. Ele garantiu ainda que “possui imagens que podem oportunamente serem apresentadas à polícia para esclarecimento dos fatos”.

A enxada, recolhida pela vítima, foi apreendida. O autônomo recebeu requisição para exame pericial no carro para constatar os danos. Por fim, o documento terminou encaminhado ao distrito policial correspondente a área dos fatos, que vai iniciar as investigações.

AS MAIS LIDAS