Redes Sociais

Cidades

Obras no bairro Fraternidade seguem durante o final de semana

Semae informa que moradores estão sendo atendidos por caminhões pipa e pede para que motoristas evitem o trecho

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Os trabalhos de uma obra na rua Sebastião de Brito Silva, altura do nº 341, bairro Fraternidade, seguem neste final de semana, de acordo com informações do Semae. Em relação a um buraco aberto na via, a informação é de que o conserto estaria sendo providenciando.

A empresa Pacaembu, responsável pela infraestrutura do bairro, finalizado em 2016, encaminhou uma equipe técnica para dar suporte nas obras de recuperação da rua afetada. São trabalhos de grande complexidade, em razão de as redes de drenagem e esgoto estarem a uma profundidade entre 4 e 5 metros.

Toda a rede de esgoto já foi inspecionada com mangueira pressurizada de hidrojato, além de filmagem e não apresentou nenhum ponto de vazamento. A rede de água apresentou um ponto de vazamento e o reparo está em andamento. As galerias pluviais serão inspecionadas pelo Semae. Na sequência, será feito um geofonamento para verificar se há novos vazamentos.

Após essas etapas, será dada a continuidade com a remoção do solo recalcado e substituição por novo material e acabamento com a base e capa asfáltica. Para evitar o desabastecimento de água, o Semae fez a setorização do bairro, interrompendo o fornecimento de água para apenas 84 dos 1.600 imóveis do Fraternidade.

Esses moradores estão sendo atendidos por caminhões pipa. Em caso de necessidade, o usuário pode entrar em contato, por meio do 0800-7706666, de segunda a sexta-feira das 6 à 0 hora e nos sábados, domingos e feriados, das 7 às 19 horas. A prioridade é a normalização no abastecimento.

A causa do desmoronamento de trechos da rua foi provavelmente o rompimento no sistema de galeria de águas pluviais durante as chuvas intensas de quarta-feira, afetando a rede de água. O local está sinalizado e o Semae orienta que os motoristas evitem trafegar naquele trecho do bairro. A autarquia também conta com a colaboração dos moradores no uso consciente e racional da água.

AS MAIS LIDAS