Redes Sociais

Cidades

Polícia identifica suspeito de latrocínio de pedreiro na Mirassolândia

Homem de 29 anos foi identificado e está preso na carceragem da Deic

Publicado há

em

Reprodução/Circuito de segurança/ DIG

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) identificou e prendeu o suspeito do latrocínio que vitimou o pedreiro Sérgio Luíz de Souza, de 52 anos, na última terça-feira (19), na avenida Mirassolândia, na região norte de Rio Preto.

O homem, que negou o crime, está preso temporariamente na carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) e ficará à disposição da Justiça até o encerramento do inquérito investigativo. Quem comanda o trabalho é o delegado Paulo Buchala.

Segundo a Deic, ontem (22), o criminoso foi preso pela PM durante outra tentativa de assalto, em uma mercearia do bairro Macedo Teles I. Proprietários e clientes conseguiram desarmá-lo e contê-lo até a chegada da Polícia Militar, que o deteve e o encaminhou para a Central de Flagrantes. Lá, a equipe da DIG o identificou e apreendeu o capacete que ele usava no dia em que matou Sérgio.

Ainda de acordo com a Deic, a investigação começou imediatamente após o latrocínio. Os investigadores colheram câmeras de segurança, que flagraram o homem caminhando com um capacete na mão até um ponto de ônibus na avenida, onde esperaria alguém parar no semáforo aleatoriamente para cometer o assalto.

Quando Sérgio parou, ele ameaçou o pedreiro, que reagiu. Os dois entraram em luta corporal, mas Sérgio levou um tiro no rosto e morreu. Ele havia se casado há três dias.

Ao ser interrogado na Deic, o homem confessou a tentativa de assalto na mercearia, mas negou o latrocínio e a tentativa de roubo na terça-feira. Ele já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, quando morava em Campinas. Na ocasião, o criminoso foi preso com 50 kg de entorpecentes, além de dezenas de comprimidos de drogas sintéticas.

AS MAIS LIDAS