Redes Sociais

Cidades

Por drogas, homem agride mulher com barra de ferro e acaba preso

Suspeito afirmou aos policiais militares que cometeu o crime porque vítima lhe furtou pedras de crack

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Uma mulher de 30 anos, moradora de rua, precisou ser socorrida e internada às pressas nesta quarta-feira (6), em Rio Preto após ser alvo de pancadas com barra de ferro, que lhe acertaram a cabeça. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima foi colocada em coma induzido e o responsável pela tentativa de assassinato acabou localizado e preso mais tarde.

Policiais militares informaram na Central de Flagrantes que era por volta de 6h30, quando foram acionados a uma via do bairro Solo Sagrado devido um chamado em que uma pessoa do sexo feminino estava caída no solo com ferimentos feitos por arma de fogo.

Ao chegarem, uma ambulância do Samu já prestava os primeiros socorros e, em razão da gravidade dos ferimentos, com muito sangramento na região da cabeça, a médica constatou lesão no crânio e a colocou em coma induzido, encaminhando-a ao Hospital de Base.

Agentes apuraram que a vítima mora na rua, foi agredida por um homem, também morador de rua, de compleição mediana, estatura alta, negro e com tatuagem no braço direito. Como o local não foi preservado, não houve campo para o trabalho da perícia. Foi expedida requisição para exame posterior de corpo de delito no IML e uma outra equipe militar conseguiu localizar o suspeito.

No depoimento, informaram ao delegado que por volta de 11h20, receberam denúncia anônima de que ele estava escondido na casa de um irmão no Jardim Maria Lúcia. No local, o proprietário liberou a entrada dos policiais e o suspeito estava deitado em um sofá. Questionado, o homem de 31 anos, que – de acordo com o registro policial – exerce trabalho de ‘chapa’, confessou o crime.

O agressor relatou que “é morador de rua e usuário de drogas. Havia conecido a vítima na véspera, sem manter com ela qualquer tipo de relacionamento afetivo. Adquiriu quatro pedras de ’20’ de crack para uso pessoal e começou as consumir. Contudo, a vítima, lhe furtou três das quatro pedras e por isso se apoderou de uma barra de ferro, desferindo três golpes nas costas da mulher. Estava sob efeito de entorpecentes quando a golpeou e não teve intenção de matá-la”.

Por fim, alegou “que não sabia onde havia deixado a arma do crime”, que acabou não encontrada. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia, onde novamente confessou as agressões. A unidade de saúde informou que o estado da vítima era grave e ela aguardava leito de UTI ainda em coma induzido.

O delegado de plantão manteve o envolvido preso, sem direito à fiança. Ele permanece à disposição da Justiça no Centro de Triagem de Presos na Delegacia Seccional de Rio Preto.

AS MAIS LIDAS