Redes Sociais

Cidades

Suspeito atira contra casa de ex, descumpre medidas e termina preso

Delegado não arbitrou fiança e homem permanece preso, à disposição da Justiça

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Homem descumpriu medidas protetivas, atirou contra o portão da casa da ex-mulher e acabou preso pela Polícia Militar nesta quarta-feira (13) em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma testemunha viu quando o suspeito passou de carro e disparou contra a residência, localizada no bairro João Paulo II.

Agentes declararam ao delegado que era por volta de 23h, quando foram acionados ao local onde um Golf prata estava envolvido em um caso de disparo com arma de fogo. Durante as buscas, localizaram o automóvel e o suspeito, um azulejista de 29 anos, resistiu a abordagem. No carro foi localizado um revólver calibre 32 com três munições no tambor e numeração raspada.

Após usar de força para contê-lo, foram até a casa dele para buscar um documento, local onde receberam informação por meio da mãe do envolvido “que durante a tarde, ele descumpriu medidas protetivas e foi até a casa da ex, sendo que recebeu ‘capacetadas’ e acabou se machucando”.

Em contato com a vítima, uma manicure de 31 anos, policiais foram comunicados que “ele foi até o local procurar o filho e a ofendeu com vários xingamentos”. Contou ainda que “em dias anteriores foi ameaçada várias vezes com a mesma arma apreendida”. Após a confirmação dos tiros por uma testemunha, o homem recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia.

No local, a autoridade de plantão determinou o indiciamento do envolvido e o manteve preso, sem direito à fiança. A arma e as munições acabaram apreendidas. A manicure recebeu orientação de que possui direito em até seis meses de representar criminalmente (processar) contra o ex-companheiro.

AS MAIS LIDAS