Redes Sociais

Cidades

Trabalhador é atacado e morto por enxame de abelhas em Rio Preto

Informações dão conta de que vítima passou com um trator por cima de uma caixa onde elas estavam

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Servidor estadual de 65 anos morreu nesta sexta-feira (15) enquanto roçava com um trator uma área do Horto de São José do Rio Preto, localizado no Distrito Industrial. De acordo com informações do boletim de ocorrência, João Maria Felix da Silva acabou atacado por um enxame de abelhas e teve morte constatada pelos socorristas ainda no local.

Policiais militares contaram na delegacia que era por volta de 15h30, quando estavam em patrulhamento pela área e avistaram um trator parecendo estar abandonado, o que chamou atenção e motivou a checagem. Ao se aproximarem, perceberam que o veículo ainda estava ligado, com muitas abelhas ao redor.

Imaginaram que algo poderia estar acontecendo, passando a olhar ao redor, instante em que visualizaram um homem caído a cerca de 50 metros do trator. Se aproximaram com a viatura de vidros fechados e conseguiram ver que o corpo estava coberto por abelhas, acionando imediatamente os Bombeiros e Samu.

Agentes do Corpo de Bombeiros dispersaram as abelhas e encontraram a caixa delas, no que parecia um sofá descartado no mato alto, próximo do trator. Médico responsável do Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências (Grau) confirmou a morte da vítima ainda no local, encaminhando o corpo para exame necroscópico no IML.

O encarregado do trabalhador compareceu e explicou aos militares que “a vítima era servidor estadual e que estava roçando a área utilizando o veículo agrícola. Provavelmente após passar com o trator por cima do sofá, foi atacado e correu, deixando o veículo para trás, no entanto, não resistiu ao ataque”.

Uma equipe da perícia técnica também esteve presente e realizou as análises necessárias e carro de empresa funerária recolheu o corpo após ser liberado. A documentação do caso, registrado como ‘morte suspeita’, foi enviada para o distrito policial correspondente a área dos fatos, que vai proceder as investigações.

AS MAIS LIDAS