Cidades
Assassinos de motorista da Apae são condenados a 30 anos de prisão
Crime aconteceu no dia 1º de julho de 2022, quando Evandro Marques da Silva saia de casa, no Jardim Vale do Sol

Foram condenados a 30 anos de prisão os três homens apontados como autores do latrocínio que vitimou o motorista Evandro Marques da Silva, de 42 anos. A decisão foi da Justiça da comarca de Rio Preto.
Outro acusado de participação no crime foi condenado a 23 anos e 9 meses de reclusão.
Evandro tinha 42 anos e trabalhava como motorista da Apae; devido a sua função, era muito querido pelos funcionários da instituição, pais e alunos.
No dia 1º de julho ele morreu baleado quando saia de casa com o carro para buscar o filho na escola. A mulher dele tentou socorrê-lo, mas ele não resistiu. Após atitarem em Evandro, os criminosos fugiram com o veículo e depois abandonaram o automóvel em uma mata e atearam fogo.
Na época, o delegado Paulo Buchala, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Deic, disse que a vítima foi assassinada por motivo banal. O mandante tinha um carro idêntico ao de Evandro e encomendou a morte para retirar as peças dele e usar em seu veículo.

Divulgação/ DEIC
O crime foi cometido com o mandante, três olheiros e o executor que fez os disparos contra a vítima e fugiu com o carro, um SUV Santa Fé. O mandante do latrocínio continua foragido. A Polícia Civil continua trabalhando para encontrá-lo.
Cidades2 diasMulher morre cinco dias após acidente com caminhonete na Murchid
Nacional1 diaCiclone causa destruição, deixa 4 mortos e 400 feridos no Paraná
Política2 diasMP reforça validade de relatório com IA e rebate defesa de Marcondes
Política2 diasPrefeito veta projeto que obriga ar-condicionado em escolas municipais



