Redes Sociais

Cidades

Assassinos de motorista da Apae são condenados a 30 anos de prisão

Crime aconteceu no dia 1º de julho de 2022, quando Evandro Marques da Silva saia de casa, no Jardim Vale do Sol

Publicado há

em

arquivo pessoal

Foram condenados a 30 anos de prisão os três homens apontados como autores do latrocínio que vitimou o motorista Evandro Marques da Silva, de 42 anos. A decisão foi da Justiça da comarca de Rio Preto.

Outro acusado de participação no crime foi condenado a 23 anos e 9 meses de reclusão.

Evandro tinha 42 anos e trabalhava como motorista da Apae; devido a sua função, era muito querido pelos funcionários da instituição, pais e alunos.

No dia 1º de julho ele morreu baleado quando saia de casa com o carro para buscar o filho na escola. A mulher dele tentou socorrê-lo, mas ele não resistiu. Após atitarem em Evandro, os criminosos fugiram com o veículo e depois abandonaram o automóvel em uma mata e atearam fogo.

Na época, o delegado Paulo Buchala, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Deic, disse que a vítima foi assassinada por motivo banal. O mandante tinha um carro idêntico ao de Evandro e encomendou a morte para retirar as peças dele e usar em seu veículo.

Divulgação/ DEIC

O crime foi cometido com o mandante, três olheiros e o executor que fez os disparos contra a vítima e fugiu com o carro, um SUV Santa Fé. O mandante do latrocínio continua foragido. A Polícia Civil continua trabalhando para encontrá-lo.

AS MAIS LIDAS