Redes Sociais

Cidades

Autônomo é preso após tentativa de homicídio em Rio Preto

De acordo com informações do boletim de ocorrência, vítima seria parente do suspeito

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

O bairro rural Estância do Pica Pau Amarelo foi palco de uma discussão e tentativa de homicídio neste domingo (7), em Rio Preto. De acordo com informações do registro policial, um autônomo de 54 anos foi preso em flagrante com munições horas depois do crime. A vítima é um estudante de apenas 16 anos, que seria familiar do suspeito.

Policiais militares informaram ao delegado que era por volta de 14h30, quando foram acionados ao local devido a um disparo de arma de fogo. Quando a equipe chegou, as vítimas relataram que o envolvido já havia saído dali. Contaram que estavam reunidos, tendo ele chegado um pouco depois dirigindo um Monza. Iniciou uma conversa com um parente. Esse parente pegou o carro dele e saiu para encher os pneus.

Em seguida, durante a ausência do homem, fez menção de estar armado, iniciando uma briga generalizada. A vítima conseguiu retirar o carregador da arma, quando o suspeito saiu correndo e apontou em direção das quatro vítimas e fez um disparo, que acertou o jovem. Militares não encontraram o estojo nas imediações. Já as munições e o carregador foram apreendidos e apresentados.

Mais tarde, outra equipe foi informada que havia um homem dizendo que estava armado em uma mercearia na Estância São Carlos. No local, populares indicaram aos agentes o suspeito. Perguntaram o nomem dele, que informou. Informaram que no período da tarde, por volta de 14h30, um indivíduo (de mesmo nome) teria disparado com uma arma de fogo contra familiares em via pública no bairro Estância do Pica Pau Amarelo. Ele prontamente negou que tivesse cometido o crime.

Questionado, então, se carregava alguma arma, também negou e alegou que “apenas guardava algumas munições na casa dele”. Revistado, não encontraram nada ilegal com ele. Autorizou a entrada da equipe na residência, onde foram localizadas cinco munições, uma de calibre 38 e quatro de calibre 32, todas dentro de um guarda-roupas no quarto dele.

As vítimas (jovem e a mãe, de 40 anos) moram próximas ao local e, ao presenciarem as viaturas na frente da casa do envolvido, foram até lá e narraram o que aconteceu mais cedo, quando o homem atentou contra a vida deles.

O autônomo recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia, onde as testemunhas foram orientadas a comparecer também. O caso já está sendo investigado e o suspeito permaneceu preso.

AS MAIS LIDAS