Redes Sociais

Cidades

Cachorros atacam e ferem gravemente animal menor, dona registra queixa

Suspeita é de que cães podem ter recebido ajuda humana para sair do local onde estavam

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um cachorro vira-lata foi atacado por dois cães maiores nesta segunda-feira (29) no Distrito Industrial, em Rio Preto e sofreu lesões graves. Ele necessitou de cirurgia. A proprietária do animal menor registrou queixa. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a suspeita é de que os cachorros possam ter recebido ajuda humana para sair do local onde estavam e atacar o menor.

Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era pouco depois das 9h, quando foram acionados para atenderem uma diligência sobre um animal que havia escapado e atacado outro animal próximo.

No local, fizeram contato com a dona do vira-lata, que lhes informou “existir na empresa ao lado da dela dois cachorros da raça Pastor Belga Capa Preta, que são de extrema violência e que diariamente ao verem movimento avançam até o alambrado, tentando transpor para pegar pessoas e/ou animais que passam pelo local”.

Nesta segunda, “os animais passaram pelo alambrado, invadiram o local onde ela trabalha e pegaram a cachorra dela, causando graves lesões. A pet foi socorrida e levada a um veterinário e passava por cirurgia [no momento da apresentação da ocorrência]. Havia um buraco no alambrado por onde os cães podem ter passado, bem como objetos próximos, que podem ter auxiliado a fuga”.

Em contato com a referida empresa, o gerente, um rapaz de 27 anos, prestou esclarecimentos (não há no documento a alegação relatada). O delegado de plantão determinou a confecção do boletim de ocorrência e encaminhou o material para a delegacia correspondente a área dos fatos, que vai investigar o caso.

AS MAIS LIDAS