Cidades
Doze pessoas ficam feridas após incêndio em clínica de reabilitação
Fogo começou em um aparelho de ar condicionado que sobreaqueceu

Um incêndio em uma clínica de reabilitação causou ferimentos em uma série de vítimas (algumas em estado grave) no bairro Parque dos Pássaros, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, registrado já na madrugada desta sexta-feira (12), o problema começou em um dos aparelhos de ar condicionado e algumas das pessoas que estavam no local tentaram conter as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
Policiais militares informaram na delegacia que era por volta de 23h15 de quinta, quando foram acionados ao local para atender uma ocorrência de incêndio em uma clínica de reabilitação de dependentes químicos. Quando chegaram, os Bombeiros já haviam controlado a situação e constataram um total de 12 vítimas, atendidas por várias unidades do Samu, Resgate, Grau, além de ambulância de concessionária de rodovia.
O coordenador do local, 35 anos, relatou que “o aparelho de ar condicionado de um dos quartos sobreaqueceu, entrou em curto circuito e deu início ao fogo”. Três homens (de 35, 47 e 69 anos) que dormiam no quarto onde tudo começou na hora do incêndio se lesionaram (ferimentos não especificados no documento policial) e foram levados ao Hospital de Base em estado grave.
Outros cinco pacientes (dois homens sem os dados informados, um de 37, um autônomo de 45 anos e uma mulher) no momento em que perceberam a situação, tentaram apagar as chamas e também se lesionaram. Os quatro homens foram encaminhados à UPA Tangará com ferimentos leves. A mulher, também com lesões leves, foi para a UBS de Bady Bassitt. As demais vítimas não estão qualificadas no registro policial.
A perícia técnica foi acionada e compareceu à clínica, realizando os testes necessários. O delegado de plantão expediu requisições para exames de corpo de delito às vítimas, que devem ser realizados posteriormente no IML e encaminhou os documentos para a delegacia correspondente a área dos fatos, que vai apurar as causas do incêndio.
Até o encerramento da apresentação da ocorrência na delegacia, não havia atualizações sobre o quadro de saúde das vítimas.
- Cidades2 dias
Em Rio Preto, família sai de viagem e tem casa furtada por criminosos
- Cidades1 dia
Justiça solta PM que invadiu casa e espancou mulher na região
- Cidades14 horas
Rio-pretense luta com bandido, se fere, evita roubo, mas fica no prejuízo
- Cidades2 dias
Morador de Olímpia ‘arremata’ carros em falso leilão e prejuízo passa de R$ 36 mil