Cidades
Engenheiro deixa portas destrancadas e tem corrente de ouro furtada
Prejuízo da vítima com o crime é alto

Rio-pretense teve uma corrente de ouro no valor de R$ 12 mil furtada nesta quinta-feira (4) no bairro Bom Jardim. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima, um engenheiro civil de 23 anos, afirmou na delegacia “que as portas do apartamento permanecem sempre destrancadas”.
Ao delegado, o rapaz contou que “mora no local com mais dois amigos, que dividem as despesas. Todos tem por hábito deixar a única porta de entrada/saída do apartamento destrancada e que apenas os três sabem disso. O condomínio onde moram é constituído por sete blocos de três andares cada, com quatro apartamentos por andar. Tem portaria 24 horas e pessoal da faxina, que não conhece, pois pouco permanece no local”.
Acrescentou que “existem câmeras instaladas na parte externa do local, mas não há câmeras nos corredores internos. Para os visitantes, existe a necessidade de identificação antes de acessar o interior do condomínio. O apartamento deles tem três quartos, usados individualmente por cada um dos moradores, que deixam as portas também destrancadas. Entre os pertences pessoais havia a referida corrente de ouro, que ficava dentro do guarda-roupas, em uma bolsa pequena, escondida dentro de uma caixa”.
O jovem relatou que “no último dia 27 de dezembro de 2023 constatou que haviam mexido no local e, ao verificar, notou que haviam furtado a corrente”. Frisa que “que o apartamento não é frequentado por nenhuma outra pessoa senão os moradores e que não costumam receber visitas. Por este motivo, não tem nenhuma pista de quem possa ter cometido o crime”.
Ele acrescentou uma foto do objeto, anexada ao registro policial. O delegado de plantão determinou a formalização da queixa e encaminhou o material ao distrito policial correspondente a área dos fatos, local onde a Polícia Civil vai iniciar as apurações/investigações.
- Cidades2 dias
Após briga, homem é morto em clínica de recuperação em Rio Preto
- Cidades2 dias
Polícia Civil prende taxista, suspeito de extorsão em Rio Preto
- Cidades2 dias
Adolescente é apreendido durante venda de entorpecentes no Centro de RP
- Cidades2 dias
Menor é detida conduzindo carro com suposta queixa de furto falsa