Redes Sociais

Cidades

Filho ameaça e persegue mãe com machadinha, mas acaba preso pela PM

Em pesquisa, descobriu-se também que o suspeito já apresentava antecedentes criminais

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Com antecedentes criminais e medidas protetivas contra, um soldador de 44 anos perseguiu a própria mãe com uma machadinha e acabou preso em flagrante nesta segunda-feira (1), no bairro Conjunto Habitacional São Deocleciano, em Rio Preto. De acordo com informações do registro policial, o suspeito negou todas as acusações na delegacia.

Policiais militares informaram ao delegado que era por volta de 7h15, quando foram informados de um caso de violência doméstica e familiar contra uma mulher. Chegando ao local, os envolvidos estavam em frente à residência, em via pública. Na pesquisa, confirmou-se que o homem, filho da vítima, tinha contra medidas protetivas, que o proibiam de se aproximar dela.

A dona de casa de 64 anos relatou aos agentes que “o filho, provavelmente sob efeito de drogas e álcool, durante a madrugada passou a importunar o cachorro da família. Ela interveio, mas como ele estava muito agitado, resolveu deixar o imóvel a pé, juntamente com os dois netos menores de idade. Ele, no entanto, os perseguiu de bicicleta com uma machadinha nas mãos. Apesar de não golpear ninguém, ficava batendo com o objeto no muro de uma casa para intimidá-los”.

O suspeito confessou que “tinha conhecimento da medida protetiva”, não restando alternativa aos PMs, senão darem voz de prisão e levá-lo ao plantão, juntamente com a arma branca, apreendida. No local, a vítima prestou depoimento e confirmou o que já havia dito aos policiais militares.

Já o filho, questionado, negou as ameaças. Mesmo assim foi indiciado pelos crimes de ‘violência doméstica’, ‘violência psicológica contra mulher’ e ‘descumprimento de medida protetiva’. Sem direito à fiança, o agressor terminou encaminhado para a carceragem local e a documentação encaminhada ao distrito policial correspondente a área dos fatos.

AS MAIS LIDAS