Redes Sociais

Cidades

Golpe faz nova vítima perder dinheiro em Rio Preto

Estelionatário afirmou que era funcionário do banco e pediu senha da vítima, que atendeu a solicitação

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Mais um caso de estelionato foi registrado em Rio Preto. A vítima da vez, de acordo com informações de um registro policial formalizado nesta sexta-feira (12), é um desempregado de 42 anos, morador do Jardim Yolanda.

Na delegacia, o homem contou que, “por volta de 17h30, recebeu ligação e mensagem de WhatsApp [DDD 011] e um homem alegou a ele ser funcionário de um banco em que tem conta. Informou-lhe que estava protegendo os dados bancários para que não fosse vítima de golpe. Segundo o ‘representante’ da instituição havia ocorrido uma transferência de R$ 15.770,01”.

Ele seguiu o relato, dizendo que “negou que estivesse realizando qualquer movimentação financeira e o suspeito ao telefone solicitou que entrasse no aplicativo do banco, pedindo número da conta e senha”. Como ele concordou com o pedido, os criminosos mudaram todas as senhas e domínios da vítima, acessando todos os dados bancários.

Desconfiando de um possível golpe ligou para o banco verdadeiro, momento em que recebeu a informação que valores foram retirados da conta e enviados para uma chave Pix aleatória em nome de uma pessoa do sexo masculino. Com algumas informações no celular, se comprometeu a apresentá-las na delegacia correspondente a área dos fatos, que vai investigar o caso.

AS MAIS LIDAS