Cidades
Homem agride ex com socos e é detido após furtar o carro dela
Após prestar depoimento, no entanto, suspeito acabou liberado
Mesmo confessando ter se apropriado indevidamente do carro da ex-companheira, um homem de 31 anos, foi liberado após prestar depoimento na delegacia. De acordo com informações do boletim de ocorrência, ele avançou com o veículo sobre a vítima, cabeleireira de 38 anos, e ainda deu vários socos no rosto dela, causando lesões. Os fatos ocorreram em uma via do Rios de Spagna, em Rio Preto.
A vítima informou na delegacia que “teve um relacionamento de quase três anos com o suspeito e que terminaram em março de 2023. Na época registrou um boletim de ocorrência e conseguiu medidas protetivas contra ele. No dia 25 de janeiro deste ano a ex-sogra entrou em contato pedindo que ela fosse até a casa do ex com ela e outros familiares, pois estava com medo do comportamento dele. A mulher acreditava que o filho tinha feito algo contra a própria vida”.
Ao chegarem no local, segundo ela, “ele estava bastante alterado e começou a falar que ela não reatava o relacionamento porque estava tendo um caso com o chefe dela, passando a ameaçá-la de morte. Ele a chutou e a empurrou. Após isso, desceu para a garagem, entrou no carro dela, que estava aberto, e fez algo que o veículo não funcionou mais. Precisou acionar um mecânico para ir embora”.
Ressalta “que as ameaças foram realizadas com uma arma de fogo preta, que apontou para ela e que só não atirou porque a mãe dele entrou na frente, junto com o padrasto, o irmão e a cunhada. A mãe conseguiu tirar a arma dele e sair correndo para fora do apartamento, no instante em que ele foi estragar o automóvel. Quando todos chegaram na garagem, ele estava fechando o capô e saiu do prédio na sequência”.
Já no dia 28 de janeiro, outra equipe atendeu nova chamada de violência doméstica doméstica, na qual a vítima alegou “ter sofrido agressões do ex-companheiro e que ele levou o carro dela com diversos objetos como celular e documentos pessoais”.
A mulher contou que “estava em uma festa de aniversário da filha, quando o suspeito conseguiu tirá-la do carro. Ela segurou a porta, mas ele acelerou e a derrubou, causando lesões. Além disso, antes de conseguir tirá-la, acertou vários socos contra o rosto, deixando vários hematomas e estava com a [citada anteriormente] arma de fogo preta”.
Depois das ameaças, “havia resolvido reatar o relacionamento, mas optou novamente por terminar e foi até a Delegacia de Defesa da Mulher registrar a ocorrência, solicitando medidas protetivas de urgência. O homem afirmou a ela que ia colocar fogo no carro e depois lhe matar”. A rio-pretense manifestou ainda o desejo de processar o envolvido e recebeu requisição para exame de corpo de delito no IML.
Localização
Já nesta terça-feira, uma terceira equipe localizou o veículo Gol pertencente à vítima durante patrulhamento pelo bairro Solidariedade. Deram sinal de parada para o motorista, que desobedeceu tentando uma fuga. Acompanharam o carro até o bairro Estância Gramado, onde o suspeito parou para tentar fugir a pé.
Ele foi alcançado e abordado em seguida. Aos policiais, disse que “o veículo pertencia a ex-companheira e que após desentendimento acabou por se apropriar do Gol”. Recebeu voz de prisão em seguida, foi levado para a Central de Flagrantes, ouvido pelo delegado e liberado em seguida. O veículo foi apreendido e restituído a proprietária. A documentação terminou encaminhada à DDM.
- Economia1 dia
Rio Preto vai ganhar a maior hiperfarmácia da América Latina
- Cidades1 dia
Prédio que abrigou Santander em Rio Preto vai a leilão por R$ 15 milhões
- Cidades1 dia
Empresa é furtada e proprietária registra queixa contra funcionária
- Cidades2 dias
Semae instala bomba no Lago 3 para melhorar captação de água