Redes Sociais

Cidades

Homem atira com arma de chumbinho em igreja e é detido em Icém

Boletim de ocorrência dá conta que suspeito estava sob efeito de medicamentos e perdeu a filha no final de 2023

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

O plantão policial de Icém registrou uma situação tensa, que terminou com uma pessoa ferida e um preso na noite deste domingo (7). De acordo com informações do registro policial, atormentado e sob efeito de remédios, um enfermeiro de 40 anos invadiu uma igreja com uma imitação de arma de fogo e acabou contido por fiéis e também por policiais militares. Mesmo assim, a arma falsa, com chumbinhos, disparou contra uma vítima, que precisou de atendimento médico.

Agentes declararam na delegacia que era próximo das 20h30, quando foram acionados até um templo no Centro do município, onde uma pessoa do sexo masculino estaria armado. Foram até o endereço e pessoas indicaram o suspeito. Ele estava sentado, mas olhava incessantemente para a porta (em direção da rua) e cercaram o local para tentar a abordagem.

Não houve tempo hábil para isso, já que o suspeito se dirigiu em direção ao altar com a arma falsa em punho. Ao invadir o altar, fieis recuaram e começaram a orar. Se aproximaram do envolvido, momento em que ele efetuou um disparo a ‘seco’.

Algumas pessoas desconfiaram que se tratava de uma arma falsa, se juntaram em volta dele, momento em que os policiais entraram e conseguiram conter o homem, identificado em seguida como – conforme mencionado – como sendo um enfermeiro de 40 anos.

Após colocarem as algemas, descobriram que se tratava de uma imitação de uma pistola. Na cintura havia uma pequena embalagem contendo chumbinhos. O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia. Em seguida, conversaram com um funcionário de uma usina, um motorista de 51 anos, que trabalha com caminhão pipa que fica as margens da rodovia.

O motorista relatou que “este mesmo envolvido na confusão da igreja foi até ele, apontou a arma, o fazendo de refém. Pediu que trocasse de calçado com ele e o levasse até ao templo religioso”.

Policiais descobriram ainda na pesquisa, que o suspeito é morador de Rio Preto. Um aposentado de 57 anos acabou atingido na perna pelo disparo de chumbinho e precisou ser atendido no Posto de Saúde de Icém.

Na delegacia, descobriram que o atirador estava sob efeito de medicamentos, em razão de ter perdido a filha no último dia 31 de dezembro de 2023 e sequer conseguiu prestar declarações devido ao estado que se encontrava.

O delegado de plantão determinou a elaboração do boletim de ocorrência, orientou a vítima quanto a possibilidade de processar o suspeito (tem seis meses para isso). Os documentos foram encaminhados para o distrito policial correspondente a área dos fatos, que vai investigar.

AS MAIS LIDAS