Redes Sociais

Cidades

Homem registra queixa após sofrer calúnias por abandono de animais

Na delegacia, contou que postaram até mesmo uma foto da casa do pai dele, que é idoso

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Uma confusão envolvendo dois cachorros da raça pitbull terminou com registro de boletim de ocorrência nesta quinta-feira (25) em Rio Preto. De acordo com informações do documento, a vítima, moradora do bairro Jardim Itapema, eletricista de 35 anos, relatou na Central de Flagrantes que “está sofrendo represálias devido a um post calunioso feito nas redes sociais”.

No depoimento, o rio-pretense explicou que “na madrugada de quarta-feira um usuário do Facebook postou em uma comunidade que ele teria abandonado os animais nas ruas do bairro. Na publicação, consta ainda que ele teria recebido R$ 100 em cocaína para soltar os dois cães, sendo que eles pertencem a um amigo que mudou para outra cidade, mas ficaram sob os cuidados da mãe deste amigo”.

Na posse de prints da postagem, a vítima alega que “diversas pessoas instigam a represálias contra ele em virtude das calúnias, tendo, inclusive, uma vereadora licenciada do município incentiva a população a denunciá-lo junto aos órgãos policiais. O usuária que fez a publicação chegou a postar uma foto da casa do pai dele, que é idoso e por isso teme pela integridade física do pai”.

O eletricista foi orientado a levar as imagens salvas nas quais as pessoas que o caluniam e difamam, além da postagem inicial, para o distrito policial correspondente a área dos fatos, onde serão comandadas as investigações em relação ao caso.

AS MAIS LIDAS