Redes Sociais

Cidades

Homens invadem casa atirando contra vítima, que acaba no hospital

Rapaz chegou a ser levado para a delegacia e vai ser investigado

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Criminosos invadiram uma residência no Conjunto Habitacional Nova Esperança e dispararam vários tiros contra um desempregado de 25 anos. De acordo com informações do boletim de ocorrência, ele ainda tentou se trancar dentro do banheiro, mas os envolvidos atirara através da porta e o atingiram, pelo menos três vezes. A vítima, ao menos, não corre risco de morte.

Policiais militares informaram na Central de Flagrantes que era perto das 21h30, quando foram acionados ao local com denúncia de disparos de arma de fogo com vítima. Ao chegarem, foram informados que o rapaz havia sido levado para a UPA Santo Antônio por um vizinho e que um Golf preto com três homens parou no local, dois desceram atirando inúmeras vezes contra a casa. A vítima correu e se trancou no banheiro.

A dupla entrou na residência e seguiu atirando através da porta, sendo que conseguiram acertar tiros na perna e braço direitos, além do abdômen. Foram recolhidas várias cápsulas de balas e no local havia grande vestígio de sangue. A perícia técnica foi acionada e realizou os testes necessários. No quarto da vítima foram apreendidos cinco porções de maconha, uma caixa de whisky, um telefone celular e dois cartões bancários.

Informações da UPA davam conta de que o rapaz precisou ser transferido para a Santa Casa de Misericórdia devido aos ferimentos, mas sem risco de morte, em quadro considerado estável. Como já tinham consciência de que uma pessoa estava praticando atos ilegais com veículo com as mesmas características apontadas pelas testemunhas, agentes saíram em busca pelo Golf.

Conseguiram encontrá-lo em uma via da Vila Toninho. Dois homens estavam no veículo, mas saíram correndo a pé ao verem a viatura. Um jovem de 22 anos foi abordado, mas o comparsa dele conseguiu fugir. Na revista, nada de ilícito foi encontrado.

Questionado sobre os fatos, afirmou que “um outro rapaz [este de 21 anos] chegou no apartamento dele muito assustado e mostrou uma arma de fogo, dizendo que havia participado da tentativa de assassinato”. Ainda segundo ele, o carro preto pertence a este amigo.

Sobre o terceiro envolvido no crime, não soube passar nenhuma informação. Ele foi levado para a Central de Flagrantes e o Golf preto apreendido, acabou no pátio de Cedral, onde passará por perícia.

O envolvido de 22 anos foi ouvido em depoimento e qualificado como ‘investigado’. Após os procedimentos de praxe, foi liberado. Até o final da apresentação da ocorrência na delegacia não havia nenhuma atualização do quadro de saúde da vítima.

AS MAIS LIDAS