Redes Sociais

Cidades

Jovem rompe tornozeleira e foge do CPP enquanto trabalhava fora da prisão

Até o encerramento da apresentação da ocorrência na delegacia, ele não havia sido localizado

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um reeducando de 24 anos conseguiu fugir do Centro de Progressão Penitenciária ‘Dr. Javert de Andrade’ (CPP) de Rio Preto, nesta segunda-feira (29). De acordo com informações do registro policial, o ajudante geral trabalhava com autorização fora do local (localizado no km 47,5 da rodovia BR-153) e não retornou.

Agente penitenciário compareceu à delegacia e informou que “o suspeito, no período da manhã [por volta de 6h], o sentenciado, que cumpria pena naquele estabelecimento prisional, devidamente autorizado, saiu para trabalhar em uma empresa na cidade. Porém, às 8h15, o centro de monitoramento, via telefone, avisou que o rapaz havia rompido a tornozeleira, deixou as dependências da empresa e fugiu tomando direção não identificada”.

A Polícia Militar foi acionada imediatamente, mas o envolvido acabou não encontrado e nem mesmo a tornozeleira foi recuperada. A documentação terminou enviada à delegacia correspondente a área dos fatos. Se for preso, o reeducando vai perder os privilégios e retornará ao regime de prisão fechado.

AS MAIS LIDAS