Redes Sociais

Cidades

Mulher comete 27 infrações de trânsito em apenas 30 km e é detida pela PRF

Caminhoneiro também foi abordado com sinais visíveis de embriaguez

Publicado há

em

Divulgação/PRF

Duas ocorrências de alto risco, envolvendo embriaguez ao volante, mobilizaram equipes da Polícia Rodoviária (PRF) no último domingo (14) na BR-153, região de Rio Preto. A primeira ocorrência envolveu um caminhoneiro, que conduzia um bitrem em ‘zigue-zague’. Naq segunda, uma mulher praticou diversas ultrapassagens proibidas na rodovia. Ambos possuíam sinais de embriaguez.

Por volta das 14h23, agentes receberam denúncia de um caminhoneiro dirigindo perigosamente. O vídeo enviado mostrava o veículo invadindo o acostamento e a pista contrária. Ele foi abordado no km 18, município de Nova Granada.

O motorista, de 35 anos, apresentava fortes indícios de embriaguez como cheiro de álcool, língua pastosa, olhos avermelhados e falta de equilíbrio. Após ser submetido ao teste do etilômetro, restou comprovada a ingestão de álcool, cujo teste resultou em 1.10 mg/L.

Com isso, foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Nova Granada. Por volta das 17h40, a PRF avistou um Palio transitando também em ‘zigue-zague’ e realizando ultrapassagem em local proibido.

A condutora ignorou a ordem de parada dos policiais e seguiu viagem. Nos pouco mais de 30 quilômetros em que foi acompanhada pela viatura, praticou 27 infrações de trânsito, sendo 15 ultrapassagens proibidas, mas acabou interceptada na praça de pedágio de Onda Verde.

Em conversa com os policiais, ela confirmou que “ingeriu bebida alcoólica”, porém, recusou realizar o teste do bafômetro. Além disso, apresentava pupila dilatada e desorientação de espaço e tempo, evidenciando uso de outras substâncias tóxicas. Assim como o caminhoneiro mais cedo, terminou encaminhada para o plantão policial de Nova Granada. (Com informações da PRF)

Foto: Divulgação/PRF

AS MAIS LIDAS