Redes Sociais

Cidades

PM recupera veículo roubado em Guapiaçu e jovens serão investigados

Segundo o delgado, é preciso apurar se envolvidos cometeram o roubo ou apenas estavam com o carro

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Três jovens foram detidos e serão investigados por roubo de um veículo Cobalt prata, ocorrido em Guapiaçu no último domingo (31). De acordo com informações do boletim de ocorrência, o automóvel foi encontrado pela Polícia Militar em Rio Preto e o motorista afirmou “que o comprou de um desconhecido e apenas havia saído para consumir drogas com os amigos”.

A vítima, um motorista de aplicativo esteve na delegacia nesta segunda e relatou que “na noite anterior estava em Guapiaçu, mais precisamente na avenida Vinte e Cinco de Janeiro, e acabara de deixar alguns passageiros, quando dois homens apareceram, um armado com uma pistola, e mandaram que descesse do carro e deixasse o celular. Em seguida fugiram para rumo que ele não soube informar”.

Ele andou por um quarteirão e, em um Serv Festas, solicitou ajuda para a Polícia Militar, que compareceu ao local. Dentro do Cobalt estavam ainda o documento do veículo, CNH, além do certificado de registro e licenciamento. Nesta segunda, perto das 16h, agentes receberam informações que o veículo com denúncia de roubo estava na Zona Norte de Rio Preto. A vítima garante que tem condições de identificar os envolvidos.

Militares visualizaram e abordaram o carro na avenida Alfredo Teodoro de Oliveira, trafegando sentido Zona Norte-Centro. Deram sinal de parada, que foi obedecido pelo motorista, um desempregado de 21 anos. Como passageiros estavam outro jovem desempregado e um autônomo, ambos de 19 anos.

Foi realizada revista pessoal no trio, mas nada ilegal acabou localizado. No entanto, ao vistoriarem o Cobalt, encontraram um pote com porções desembrulhadas de maconha (todos assumiram a propriedade da droga e que compraram para consumirem juntos), a CNH do motorista de aplicativo assaltado, além do documento do veículo.

Questionado, o condutor alegou que “pagou R$ 1 mil pelo veículo na noite anterior enquanto comia pastel em uma barraca e nesta segunda pegou os amigos para ‘curtirem’ e juntos consumirem os entorpecentes”. Como a vítima não compareceu ao plantão policial, o delegado encaminhou o veículo ao pátio de Cedral. As substâncias foram enviadas para exames laboratoriais.

Os três rapazes foram fotografados e as fotos anexadas digitalmente visando acabar com a dúvida quanto ao fato de serem ou não os autores do roubo. Após prestarem depoimento e demais procedimentos de praxe, o trio, conforme mencionado, qualificado como ‘investigado’, acabou liberado. A documentação foi enviada à delegacia correspondente a área dos fatos, que vai investigar.

AS MAIS LIDAS