Cidades
Polícia conclui inquérito de acidente que matou 3 adolescentes
Investigação do 3º DP concluiu que a velocidade do veículo era de 140 km/h
Foi encerrado o inquérito investigativo que apurou o acidente que matou três adolescentes e deixou outros dois feridos no dia 9 de julho, de 2023, no bairro São Deocleciano, em Rio Preto.
A investigação ficou sob coordenação do delegado Marcelo Ferrari, do 3º Distrito Policial. O delegado afirmou que o laudo da perícia apontou que a velocidade do veículo no momento do acidente estava na faixa de 140 km/h. Por conta da alta velocidade, o inquérito concluiu que o motorista de 17 anos deveria ser culpabilizado pelo acidente.
Outro fato confirmado na apuração da Polícia Civil foi que o menor infrator tinha sim acesso livre aos veículos dos pais, diferentemente do que os genitores teriam alegado ao delegado no início dos trabalhos, logo após o acidente. Desta forma, o pai do adolescente foi responsabilizado pela facilitação ou entrega do veículo para o filho menor de idade.
A apuração foi encaminhada ao juízo da Vara da Infância da Juventude, que instaurou procedimento disciplinar sobre o caso.
O inquérito policial foi enviado ao poder judiciário, que ainda não teve manifestação da promotoria.
O acidente trágico ceifou a vida das adolescentes Giovana Sousa de Oliveira, de 17 anos, Anna Luiza Oliveira Fernandes, de 16 e Gustavo Corte Saranz, de 15 anos; ele morreu três meses depois, quando ainda estava internado em recuperação no Hospital de Base.
Um rapaz de 17 anos que também estava no veículo recebeu alta médica e está bem ao lado da família. Já o motorista, recebeu alta hospitalar após ficar três meses internado. Ele está em casa com a família, mas ficou debilitado, segundo testemunhas.
Segundo o boletim de ocorrência, na época, as vítimas estavam em um Fiat Fastback Turbo, dirigido pelo adolescente de 17 anos. Os jovens haviam acabado de sair do condomínio onde o jovem morava e estariam indo buscar bebidas, quando, por motivos desconhecidos, o rapaz perdeu o controle da direção e bateu o veículo violentamente no muro de um estabelecimento, na rua Virgílio Dias de Castro.
Com a força da batida, o automóvel começou a pegar fogo. O Corpo de Bombeiros fez o resgate das vítimas com a ajuda da comunidade. O acidente comoveu a cidade e toda a região.
Colaboração do leitor
- Cidades2 dias
Jovem capota veículo, é atendido, mas não resiste e morre
- Cidades2 dias
Mulher é trancada dentro do banheiro da própria casa e roubada em Rio Preto
- Política2 dias
Gazeta de Rio Preto publica pesquisa de intenção de votos nesta terça-feira (17)
- Cidades2 dias
“Para ver se saía algum zumbi”, rapaz arromba escritório durante madrugada