Cidades
Prefeitura registra furto de 1,2 mil metros de fios de cobre no Jardim do Bosque
Secretaria de Esportes e Lazer estima prejuízo em torno de R$ 26 mil
A Secretaria de Esportes e Lazer registrou boletim de ocorrência após novo furto de fiação de cobre, na praça do Jardim do Bosque. Cerca de 300 metros de cabos foram subtraídos, deixando o local sem iluminação. Essa foi a terceira ocorrência de furto no local, totalizando mais de 1,2 mil metros de fios subtraídos.
“O local já foi alvo de furto de fiação em novembro de 2022. Foram duas ocorrências em um intervalo de dois dias. Logo após isso, a equipe da Secretaria de Esportes mudou a estrutura que abriga os fios, abrindo uma valeta e concretando em seguida. A medida era pra impedir que os conduítes fossem arrancados. Para nossa surpresa, os suspeitos usaram marretas e novamente levaram fiação da praça”, explicou o assessor João da Costa Machado.
Os técnicos da pasta já realizam a substituição da fiação e reforçaram a estrutura para impedir que novos furtos sejam registrados. “Nossa estimativa é de que o prejuízo esteja em torno de R$ 26 mil, mas além do prejuízo financeiro, tem também todo o transtorno para a população que utiliza o local para as atividades esportivas e de lazer no período da noite’, enfatiza Machado.
“O cobre é um metal valorizado no mercado de sucata, por isso desperta bastante interesse. Mas as empresas compradoras devem ficar atentas para a procedência do material, pois podem ser responsabilizadas caso seja produto de furto ou roubo”, alertou o secretário interino, Gustavo Antonio Silva.
Crimes desta natureza também configuram dano ao patrimônio público, atentando o contra o Código Penal. A população pode contribuir realizando denúncias pelo 190 e 153.
- Cidades2 dias
Salão de eventos Garden Noor inaugura com grande festa em Rio Preto
- Cidades1 dia
Suspeito de homicídio em Mirassol, adolescente é apreendido pela PM
- Cultura1 dia
Jesus Day: mais de 30 mil pessoas são esperadas neste sábado
- Frederico Tebar2 dias
Confira as notícias da coluna do jornalista Frederico Tebar