Redes Sociais

Cidades

Rapaz é preso em flagrante com drogas e arma de fogo em Rio Preto

Denúncia anônima levou os policiais militares a abordagem do suspeito

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um ajudante de 29 anos bem que tentou escapar do cerco policial, mas acabou abordado e preso em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo nesta segunda-feira (8) em uma via do Residencial Luz da Esperança. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o rio-pretense não obedeceu as ordens de parada da polícia e houve uma breve perseguição.

Policiais militares relataram no plantão que era por volta de 17h, quando receberam denúncia de que um homem a bordo de um Gol 1.0 cinza com rodas pretas traficava drogas no referido bairro e ainda possuía uma arma de fogo. Deslocaram-se até o local e avistaram rapidamente um veículo com as características informadas. O condutor não obedeceu sinais para que parasse e aumentou a velocidade, fato que desencadeou uma perseguição.

Durante a fuga, jogou embrulhos fora pela janela do passageiro. O automóvel só foi abordado no bairro SetValley. Identificado como sendo um ajudante de 29 anos, foi revistado (assim como o veículo), mas nada ilegal acabou localizado. Questionado sobre o que havia dispensado no caminho, simplesmente negou os fatos.

Policiais retornaram pelo caminho e encontraram o material, que se tratava de maconha. O rapaz contou que “era morador do SetValley”, mas logo em seguida mudou a versão e confessou “residir no Luz da Esperança e que havia mais drogas com ele na residência”. Já no local, a esposa do envolvido liberou a entrada dos agentes.

Acabaram encontrados R$ 500 em dinheiro, três balanças de precisão, duas facas com resquícios de droga, vários plásticos tipo ‘zip’, um revólver calibre 38 com seis cartuchos íntegros, 19 tijolos e porções de maconha, uma porção de cocaína e duas porções de crack. O dinheiro, segundo o rapaz, “era resultado da venda de entorpecentes”. Com esse cenário, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia.

O material foi todo apreendido, assim como o veículo utilizado para transporte das drogas (encaminhado ao pátio) e apresentados juntamente com a ocorrência. Após exame pericial, confirmou-se que as substâncias localizadas com o suspeito eram realmente drogas.

Diante das evidências e depoimentos, o delegado de plantão confirmou a voz de prisão do rio-pretense em flagrante flagrante (válida por no máximo 24 horas) por ‘tráfico de drogas’ e ‘posse irregular de arma de fogo de uso permitido’. Em seguida já converteu para prisão preventiva (até 90 dias), sem direito à fiança. Com isso, ele permanece preso e à disposição da Justiça.

AS MAIS LIDAS