Redes Sociais

Cidades

Região de Rio Preto 100% classificada para a segunda fase da Copinha

Melhor para Catanduva FC e Tanabi que venceram e avançaram na primeira colocação

Publicado há

em

Tamires Estruzani/Catanduva FC

Catanduva, Mirassol, Novorizontino e Tanabi. As quatro equipes da região de Rio Preto avançaram ao mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 após a 3ª (e última) rodada da fase de classificação.

Melhor para Catanduva FC e Tanabi, que venceram e se classificaram em primeiro lugar nos respectivos grupos. Com isso, não vão precisar trocar de sede no primeiro desafio eliminatório. Os adversários também já estão definidos: Tanabi x Athletico-PR, Catanduva x Ponte Preta, Grêmio x Mirassol e Botafogo-RJ x Novorizontino.

Veja como foi a molecada no desafio final da 1ª fase:

Catanduva FC

Na última segunda-feira (8), o Catanduva venceu o Athletico-PR no estádio Sílvio Salles, em Catanduva, e garantiu a classificação ao mata-mata da Copinha. Além de vencer os paranaenses, o ‘Santinho’ assumiu a liderança da chave 2. Os gols catanduvenses foram marcados por Marcos e Renan, e Walace descontou para o ‘Furacãozinho’. Na próxima fase, a equipe da região encara a Ponte Preta.

Foto: Tamires Estruzani/Catanduva FC

Tanabi

O ‘Indiozinho’ fez o dever de casa e bateu o Vila Nova-GO no estádio Alberto Victolo por 2 a 1 nesta terça-feira, pela 3ª e última rodada do Grupo 1 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Touro e Luís Guilherme marcaram para o Tanabi enquanto que Eduardo Maia fez o único gol dos goianos.

Os três pontos classificaram os donos da casa na liderança do grupo 1, com 7 pontos. O Vila Nova parou nos três pontos e está eliminado. A segunda vaga ficou com a Ponte Preta. Na segunda fase, o Tanabi enfrenta o Athletico-PR e a ‘Macaquinha’ encara o Catanduva.

Foto: Fernanda Moraes/Tanabi E.C.

Mirassol

Com um empate por 1 a 1, o ‘Leãozinho’ terminou a fase inicial da Copinha em segundo lugar. A equipe da região, comandada pelo técnico Mateus Naneti ficou na igualdade diante do ABC-RN na noite desta terça-feira no estádio Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo.

Em campo, os potiguares abriram o placar no fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, com Eri e Alberto deixou tudo igual para o Mirassol aos 19 da etapa final.

Com o resultado, o time paulista chega a cinco pontos e avança ao mata-mata atrás do Coimbra-MG, que goleou o Sampaio Corrêa-MA por 4 a 0 e chegou a sete pontos. Já o ABC se despede da competição com apenas dois pontos.

Conforme mencionado, a próxima batalha leonina, no estilo ‘quem vencer segue, quem perder está fora’, será contra os gaúchos do Grêmio.

Foto: João Pinheiro/Agência Mirassol

Novorizontino

O ‘Tigrinho’ também garantiu classificação à segunda fase da Copinha 2024 com um empate. Foi diante do Jacuipense-BA, por 1 a 1, na tarde desta terça-feira no Estádio José Vessi em Cravinhos. A bola balançou a rede apenas em um finalzinho de partida emocionante.

Jeferson abriu o placar para os baianos aos 47 minutos do segundo tempo e o zagueiro João Araújo fez o de igualdade três minutos depois e garantiu ao time a 2ª posição no Grupo 6, com cinco pontos, atrás da Chapecoense-SC, que venceu o Comercial por 2 a 1 e chegou a sete.

“Como esperávamos um jogo difícil, onde conseguimos ter maior volume, criar boas chances e vejo que no final fomos coroados por tudo que apresentamos nestas três partidas”, disse o técnico Rafael Stucchi.

“Momento inexplicável por fazer esse gol no último momento do jogo e muito feliz em ter ajudado a equipe com a classificação. Sabemos do que somos capazes e vamos buscar o nosso alto nível para podermos seguir nessa competição mostrando nosso real valor. Copinha é muito difícil e não aceita desaforo, vamos pra cima”, disse João Araújo.

Na próxima etapa, a equipe da região encara o Botafogo-RJ, líder da chave 5, que somou nove pontos.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) deve divulgar nesta quarta-feira (10) a data, local e horário de todos os duelos da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Foto: Colaboração Kennedy Oliveira e Raul Ramos/Divulgação/Novorizontino

AS MAIS LIDAS