Redes Sociais

Cidades

Secretária de Educação recebe mais de 390 novos professores

Profissionais contratados foram aprovados no último processo seletivo e atuarão durante este ano letivo

Publicado há

em

Foto: Josy Caetano/Secretaria de Educação

Mais de 390 professores de Educação Básica 1 compareceram ao Teatro Paulo Moura para a assinatura do contrato e a escolha das unidades escolares municipais para atuarem no ano letivo de 2024.

Estas contratações são de profissionais temporários que vão atuar na rede municipal em sistema de substituição de professores efetivos. Estiveram presentes na atribuição, o Prefeito Edinho Araújo e a secretária de Educação, Fabiana Zanquetta, que deram as boas-vindas e fizeram apresentação da rede.

“O mundo atual fala-se muito em inteligência artificial, mas na educação o capital humano nunca será substituído. Nenhuma máquina poderá oferecer um olhar carinhoso, uma atenção especial às crianças. É isso que nós e as famílias esperamos com nossas crianças”, disse o Prefeito.

A secretária Fabiana fez apresentação dos números da rede municipal, com 139 escolas, mais de 40.500 alunos, atendimento à Educação Especial, investimentos feitos nos últimos anos e sobre as duas novas unidades que serão inauguradas neste ano.

“Já neste semestre iniciaremos com duas novas escolas, uma de educação infantil no bairro Laranjeiras e outra de Ensino Fundamental no Egydio Zani. Além destas, que já estão prontas, estão em construção outras duas unidades, no Campo Belo e Luz da Esperança, que têm previsão de entrega no segundo semestre”, disse.

Além destes 391 professores que assinaram contrato nesta segunda, a Secretaria de Educação receberá os novos coordenadores e diretores de escola, assistentes sociais, bibliotecário e psicólogo aprovados no último concurso que tomarão posse nesta terça-feira, dia 23/1.

AS MAIS LIDAS