Redes Sociais

Cidades

Sem cinto, idosa é internada em hospital após acidente na Avenida da Saudade

Veículo ficou tombado com duas rodas para cima após a colisão

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um acidente grave (mas que poderia ter sido pior) foi registrado na Avenida da Saudade nesta quarta-feira (17). De acordo com informações do boletim de ocorrência, o choque envolveu um Ônix e um Mobi, que acabou tombado no centro da via com duas rodas para cima. A passageira, uma idosa de 89 anos, precisou ser levada para o hospital, pois estava sem cinto de segurança.

Policiais militares declararam que era por volta de 12h30, quando foram acionados ao local, devido a um acidente de trânsito com vítima. Apuraram no local que o Mobi branco, dirigido por um motorista de aplicativo de 31 anos, que trazia a idosa como passageira, seguia pela Avenida da Saudade, sentido Centro-bairro. Já o Ônix preto, guiado por uma assistente administrativa de 39 anos, trafegava pela rua Antônio do Amaral, sentido Vila Ercília-Vila Santa Cruz.

O registro policial não explica de maneira clara a dinâmica do acidente. Consta apenas que a motorista do Ônix afirmou aos militares “ter olhado para a mão de direção contrária ao sentido da via, ou seja, à esquerda”. Agentes salientaram ao delegado que este fato acabou provocando o choque. Com o impacto, o Mobi capotou duas vezes e parou tombado no meio da avenida, sendo que a passageira (a pensionista de 89 anos) estava sem o cinto de segurança.

Durante a abordagem, a vítima já havia sido socorrida pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros ao Hospital Austa, permanecendo uma outra viatura do Corpo de Bombeiros. A perícia técnica foi acionada e realizou os testes necessários e o motorista do Mobi recusou atendimento médico, dizendo “que iria depois por meios próprios”. Regulares, os veículos (que não tinham seguro) foram liberados ainda no local.

As vítimas receberam orientação quanto ao prazo de seis meses que têm direito a processar a responsável pela colisão. Até o encerramento da apresentação da ocorrência não havia atualização do quadro de saúde da idosa. O delegado de plantão encaminhou os documentos ao distrito policial correspondente a área dos fatos, que vai investigar o caso.

AS MAIS LIDAS