Redes Sociais

Cidades

Suspeito de roubar ao menos 20 mulheres em Rio Preto é preso

Homem de 47 anos está preso temporariamente na carceragem da Deic

Publicado há

em

reprodução/ circuito de segurança

Está preso temporariamente na carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), um homem de 47 anos preso por suspeita de roubo de ao menos 20 pessoas em Rio Preto – todas as vítimas são mulheres. O cumprimento de mandado de prisão foi cumprido na tarde da última terça-feira (9), em Ibirá, onde ele se escondia.

A ação foi da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Segundo a Polícia Civil, o homem passou a ser alvo de investigadores desde 2023, quando houve um aumento no número de mulheres vítimas de roubo. Após trabalho de campo, colheita de depoimentos e imagens, foi possível chegar ao criminoso.

Ainda de acordo com a polícia, ele agia sozinho ou acompanhado de comparsas; as vítimas escolhidas eram sempre mulheres sozinhas em pontos de ônibus ou caminhando pela rua.

Há indícios de que o suspeito tenha cometido ao menos sete roubos recentemente. No entanto, ele teria participado de até 20 crimes do mesmo tipo – os fatos serão averiguados.

O acusado é egresso do sistema penal, possuindo 8 passagens por roubo e era beneficiário de livramento condicional.  

Com ele foi apreendido um carro usado nas ações.  A DIG orienta as vítimas que tenham sofrido roubo com as características narradas, especialmente aquelas que não tenham noticiado o crime à polícia, a procurar a Deic nos próximos dias para as devidas providências, no número: (17) 3236-8844. 

AS MAIS LIDAS