Redes Sociais

Cidades

Vereador de Planalto é alvo de golpes de facão após desentendimento

Objeto utilizado no crime, no entanto, não foi localizado pela polícia

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um vereador de Planalto foi atacado com golpes de facão na noite desta quinta-feira (18). De acordo com informações do registro policial, a vítima, que também é comerciante e tem 53 anos, foi socorrida e seria encaminhada a um hospital de Rio Preto, mas sem risco de morte. O envolvido no crime é suspeito ainda de um quebra-quebra numa loja do município.

Policiais militares informaram ao delegado que foram acionados a comparecer no Pronto Socorro de Planalto por volta de 19h20, já que um homem havia dado entrada no local com ferimentos provocados por arma branca. Questionada, a vítima relatou que “é proprietária de um estabelecimento que conserta geladeiras e que devido a um desacordo comercial, o suspeito foi até a loja dele em posse de um facão e lhe acertou alguns golpes, fugindo em seguida”.

A polícia conseguiu abordar o suspeito na casa dele. Sem oferecer resistência, acabou detido. Agentes receberam naquele momento informação de uma ocorrência de dano no Centro de Planalto e se dirigiram ao endereço informado. O proprietário do comércio, 68 anos, relatou que “um homem [com as mesmas características do suspeito de atacar a outra vítima com facão] de posse de uma marreta, quebrou os vidros da loja dele e fugiu”.

O homem terminou levado para o plantão policial de José Bonifácio, onde a ocorrência foi apresentada. Contatado pelo delegado, o médico responsável pelo atendimento do vereador no Pronto Socorro, informou que “ele não corria risco de morte e que, possivelmente seria transferido para o Hospital de Base, em Rio Preto, devido às lesões sofridas”. Foi constatado um corte na perna, da qual a suspeita é de ter lesionado o tendão.

O facão e a marreta utilizadas nos crimes não foram localizados. As vítimas receberam orientação sobre o prazo de seis meses a que possuem direito de entrar com representação criminal (processo) contra o suspeito. O caso será investigado pela Polícia Civil.

AS MAIS LIDAS