Cidades
Alunos de escolas estaduais terão bloqueados os acessos a aplicativos
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) divulgou o comunicado nesta segunda-feira (5)
A Secretaria da Educação do Estado de SP (Seduc-SP) informou nesta segunda-feira (5) que os alunos das escolas da rede estadual de ensino terão o acesso a diversos aplicativos e plataformas de streaming bloqueados em escolas da rede e ambientes administrativos e pedagógicos das unidades. A medida vale a partir de hoje.
“A Seduc-SP confirma que, a partir desta segunda-feira, o acesso a aplicativos e plataformas sem fins educativos será suspenso nas redes (cabeamento e Wi-Fi) das unidades escolares”.
Segundo a pasta, o objetivo é otimizar o uso de infraestrutura tecnológica para o desenvolvimento pedagógico dos estudantes.
O objetivo, de acordo com a pasta, é otimizar o uso de infraestrutura tecnológica para o desenvolvimento pedagógico dos estudantes. Uma pesquisa feita pelo Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) mostrou que mais de 45% dos estudantes brasileiros afirmaram se distraírem por causa de dispositivos digitais em todas ou quase todas as aulas de Matemática. A taxa foi a sexta maior entre todos os outros países que participaram do Pisa. O exame é aplicado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Ainda de acordo com o estudo, quatro em casa dez alunos (40,3%) também afirmaram se dispersar quando veem outros estudantes usando os aparelhos eletrônicos.
Saiba os aplicativos e plataformas que serão bloqueados:
– TikTok
– Kwai
– Facebook
– Instagram
– GloboPlay
– Roblox
– Netflix
– Amazon Prime Vídeo
– X (antigo Twitter)
– Twitch
– HBO Max
– Disney+
– Steam