Redes Sociais

Cidades

Após ingerir bebida alcoólica, motorista ‘escapa’ de cair com carro em córrego

Veículo só não caiu na água porque havia um buraco, no qual uma das rodas acabou travando

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Embriagado, pedreiro de 44 anos , por pouco, não caiu com o carro em um córrego neste domngo (18), no bairro Jardim Caparroz, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o envolvido confessou aos policiais que havia ingerido bebidas alcoólicas, mas se recusou a soprar o bafômetro.

Policiais militares informaram ao delegado que era perto das 14h, quando receberam acionamento ao local dos fatos, após denúncia de que havia um Corsa Wind vermelho próximo ao córrego. Verificaram que se trata de uma avenida, cujo canteiro central de um córrego protegido por uma área verde.

Constataram que o automóvel havia saído da via para o lado esquerdo, entrando na área verde, sentido córrego, e só não caiu porque havia um buraco, no qual uma das rodas acabou travando.

Identificado, o condutor admitiu ter ingerido bebida alcoólica, além de apresentar sinais claros de embriaguez como hálito forte de álcool, falas desconexas e pastosas, dificuldade de locomoção. Mesmo assim, conseguiu informar “que estava indo para casa no momento do acidente” e se recusou a soprar o bafômetro.

Levado para a delegacia, o envolvido autorizou a coleta de sangue para teste de etilometria. O resultado foi positivo em 1,90 de álcool por litro de ar alveolar (bem acima do permitido por lei). O sangue foi retirado na UPA Tangará.

O delegado de plantão determinou que se aguarde o resultado do exame toxicológico e enviou o documento para o distrito policial correspondente a área dos fatos, onde a Polícia Civil vai investigar o caso.

AS MAIS LIDAS