Cidades
Autor de latrocínio de idoso é condenado a 25 anos de prisão
Um dia após o crime, condenado foi visto andando no córrego que corta a avenida Philadelpho Manoel Gouvea Neto e se escondeu em uma tubulação
Foi condenado pela 1ª Vara Criminal de Rio Preto, a 25 anos de prisão, Silvio Fernando Vitorasso Júnior, de 34 anos. Ele é réu confesso do latrocínio que vitimou o idoso Alcides João Antônio, de 86 anos, na casa onde ele morava, no dia 12 de junho do ano passado, no Jardim Conceição.
A investigação do caso foi do delegado Paulo Buchala, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Deic.
Silvio era inquilino de Alcides, que alugava quartos do sobrado que ele tinha, na rua Anísio José Moreira. O corpo do idoso foi encontrado dentro do imóvel, após a irmã sentir a falta dele e não ver o carro que ele tinha, um Uno Milles vermelho na garagem. Ao ser encontrado, Alcides estava morto, enrolado em um lençol, com pés e mãos amarrados e o rosto coberto de sangue, com sinais de violência.
No dia 13 de junho, Silvio foi visto por moradores andando pelo córrego que divide a avenida Philadelpho Manoel Gouveia Neto. Ao ser visto, ele se escondeu em uma tubulação e saiu após duas horas, depois que a DIG foi acionada e os investigadores o convenceram com a ajuda da irmã dele.
Silvio já estava condenado a seis anos de prisão por um roubo que ele havia cometido dias depois, no bairro Boa Vista. Segundo a DIG, ele ameaçou um motociclista com uma faca, pegou o celular e fugiu com a moto da vítima.
Com a sentenças somadas, são mais de 30 anos em regime fechado.