Redes Sociais

Cidades

Garota é presa e jovem apreendido com drogas em apartamento

Adolescente não cometeu ato infracional com uso de violência e/ou grave ameaça, sendo liberado após depoimento

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Uma auxiliar de enfermagem foi detida em flagrante com drogas em um apartamento no Conjunto Habitacional Caic, em Rio Preto nesta quarta-feira (21). De acordo com informações do boletim de ocorrência, um adolescente também foi apreendido junto com ela, mas acabou liberado para o responsável após prestar depoimento.

Policiais militares informaram na Central de Flagrantes, que era por volta de 17h40, quando foram acionados devido a uma denúncia de tráfico de drogas. Chegando ao local, surpreenderam a dupla. A jovem de 20 anos tinha com ela nove rolos de etiqueta, telefone celular, diversos pinos vazios, uma porção de maconha e duas porções de cocaína.

Já o menor, de 16 anos, carregava R$ 340 em dinheiro, celular, 11 porções de cocaína, além de uma porção média fragmentada de maconha. O material foi todo apreendido e apresentado na delegacia, ao lado dos envolvidos. O delegado concluiu que a quantidade de entorpecentes não visa somente o uso pessoal e manteve a garota presa, sem direito à fiança.

Por fim, o adolescente foi entregue ao responsável (aposentado de 61) após prestar depoimento. De acordo com o que prega o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), um menor só pode ser mantido apreendido se o ato infracional for cometido com uso de violência ou grave ameaça, o que não foi verificado neste caso.

AS MAIS LIDAS