Cidades
Homem chega tarde em casa, agride companheira e acaba preso
Vítima respondeu com golpe na cabeça utilizando banco de madeira

Um eletricista de 47 anos foi preso por violência doméstica e lesão corporal na noite desta quarta-feira (7) no Residencial Ana Célia, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o suspeito negou as agressões à companheira e alegou que “a agressora na realidade foi ela”.
Policiais Militares informaram na Central de Flagrantes que era por volta de 23h, quando foram acionados ao endereço. Lá chegando, fizeram contato com o suspeito. Questionado, afirmou que “teve uma briga com a companheira devido ao fato dele chegar tarde em casa e ela ter ido tirar satisfações com ele. Não a agrediu e ela, nervosa, o agrediu com um golpe utilizando uma cadeira, tendo apenas a segurado”.
Já a vítima, cozinheira de 40 anos, relatou que “o homem chegou em casa visivelmente embriagado, ofendendo ela e as filhas. Questionou o motivo dele ter ingerido bebida alcoólica e ter chegado em casa tarde, quando iniciaram uma discussão. Ele foi na direção dela e lhe desferiu vários socos na cabeça, além de lhe morder a mão. Para se defender, o atingiu com um banco de madeira”.
Agentes salientaram que ambos estava lesionados no instante em que atenderam a ocorrência. O casal foi levado para a delegacia, onde a autoridade de plantão manteve o suspeito preso, sem direito à fiança.
A prisão em flagrante (válida por no máximo 24 horas) foi convertida na sequência em preventiva (até 90 dias). A vítima foi orientada quanto ao prazo de seis meses que tem direito a entrar com processo familiar contra o companheiro.